segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Vá lá Jorge, experimenta e depois falamos!...


Percebe-se pelo gesto de Cristiano Piccini que Jorge Jesus não terá exagerado quando afirmou que, nos treinos, Rafael Leão tem dado cabo dele e de Coates!...

Fez a sua estreia em Alvalade na I Liga, com as perninhas a tremer, segundo JJ que, contrariamente à sua sacrossanta avareza no que ao elogio do talento da juventude diz respeito, não se coibiu de afirmar:

"Rafael Leão tem 18 anos. Foi um jogador que tive de lançar. A jogar com Doumbia e Montero, tinha de ter um terceiro avançado com aquelas características. Ele tem vindo a trabalhar com a equipa principal, tem talento e faz-me lembrar o Jordão. É um jogador desconcertante, forte no um contra um. Dei-lhe a oportunidade. É um miúdo forte e esteve sereno, tudo o que fez foi com qualidade. Vamos, passo a passo, trabalhar o Leão, que é um grande talento que a Academia tem. Nos treinos ele dá cabo do Piccini e do Coates, por isso é mais fácil ele dar cabo de outros jogadores. No tempo em que esteve em campo, esteve bem."

Palavras acertadas as de Jorge Jesus: "Vamos passo a passo, trabalhar o Leão, que é um grande talento que a Academia tem." Só que ninguém em Alvalade terá dúvidas de que os "passos" dados por JJ estarão a ser demasiado pequenos para o extraordinário talento, categoria, mística leonina e vontade de vencer de Rafael Leão!...

Contra autocarros iguais ou mais lazarentos ainda que aquele que o Feirense apresentou ontem em Alvalade, os 20 minutos que partilhou com Bryan Ruiz, souberam a pouco! Faltará a JJ experimentar um dia destes dar a titularidade e 70 minutos ao "puto" e entregar os tais 20 minutos ao costariquenho! Pois se nos treinos dá cabo de Piccini e Coates, o que não fará este "canivete suiço" aos pneus dos autocarros que costumam vir estacionar em Alvalade?!...

Vá lá Jorge, experimenta e depois falamos!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Vamos com calma. Lembremos que o CR7 não chegou a Manchester e impôs-se: Sir Alex Ferguson impôs o ritmo e escolheu o momento.
    Por isso, todos temos que esperar "o momento". Rafael Leão não engana, mas... pela frente ainda tem um longo e escorregadio caminho que terá que subir.

    ResponderEliminar
  2. Que grande preconceito que JJ tem contra os jogadores jovens!

    ResponderEliminar
  3. Ronaldo impôs-se logo no Manchester. Certos jovens não precisam de longo tempo. A sua qualidade é tão grande que não precisam disso. Isso é conversa de JJ. Será que alguns jovens do Sporting da equipa B e emprestados se jogassem na equipa principal jogavam pior do que alguns mais velhos a que JJ repetidamente dá oportunidades?! Isso é que é importante ter em conta.

    ResponderEliminar