segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Se queres ir embora, vai...




Se queres ir embora, vai

António Campos / António Rodrigues
Repertório de Tony de Matos

«Falas tanto em ir embora / Podes ir agora mesmo
Podes ir, porque eu não fico / Por aí chorando a esmo

Já tantas vezes disseste / Vou-te deixar, vou partir
Pois vai então, eu garanto / Dizer-te adeus a sorrir

Se queres ir embora vai
De mim, não há que ter pena
A minha alma serena diz-te adeus sem amargura
Se queres ir embora vai
Agora neste momento
Não ouvirás um lamento, nem vou à tua procura

Não penses que o mundo acaba / Para mim, por ires embora
Não deves perder mais tempo / Aproveita, e vai agora

Mas quando saíres a porta / Faz uma cruz na calçada
E não passes mais por ela / Que a porta estará fechada»

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Vou adorar ler os posts do Àlamo quando o PMRodrigues ou o Severino forem Presidentes..
    Ou então não.
    Uma vergonha esta ingratidão.

    Por um lado quase que desejo que BDC se demita para os sportinguistas verem o quão estúpidos e bananas eles são.Desculpem a linguagem mas não há meio termo.
    E não estou a falar só do amigo Alamo,de quem podemos divergir em opiniões,mas sim em termos gerais.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela parte que me toca, acho que o amigo Balakov tem toda a legitimidade para pensar do modo como pensa. Porem, julgo que a mesma legitimidade me assistira a mim e a todos os sportinguistas...

      Estarei sempre grato a BdC por tudo o que tem feito para o bem do Sporting, mas nao posso deixar, simultaneamente, por incrivel que possa parecer, de reconhecer a sua persistente e teimosa reicidencia no cometimento dos erros grosseiros que a sua falta de argucia, de sentido de estado, respeito e civismo tem acarretado para Sporting!...

      Sobre Pedro Madeira Rodrigues e Carlos Severino, assim como de outros sportinguistas que nao nomeia mas eu nao esqueco, esteja o amigo Balakov descansado que nunca tera o privilegio de neste cantinho de leoninidade assistir ao meu aplauso, por ser grande a minha certeza de que jamais chegarao a ser presidentes do Sporting. Tenho os sportinguistas como gente inteligente e de boa fe, incapaz de alguma vez entregarem os destinos do seu Clube a gente desse jaez...
      SL

      Eliminar
  2. Com orgulho,raça e garra de leão, para defender e aplaudir o glorioso!
    Glorioso é o que os lampiões chamam ao carnide corrupto. Tira a máscara e vai à tua vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O insulto que me dirige Carlos Duarte, resvala na carapaca da minha indiferenca. Nunca usei mascara na minha vida, nem cometi outros crimes para alem de sempre ter amado e continuar a amar o meu Sporting. E para que conste e aprenda, glorioso apenas haver]a um Clube em Portugal, o Sporting, por ser o unico cujo lema ]e ha mais de um seculo, Esforco, Dedicacao, Devocao e GLORIA! Se os lampioes tiverem de chamr algo ao carnide corrupto, so poderao chamar, puribusioso ou entao unummioso, percebeu...

      Eliminar
  3. Bom dia, Caro Álamo, ou melhor, não é um dia assim tão bom.
    Mas acha que o homem vai largar a “teta” facilmente? Vai ser outro demissionário irrevogável, como alguém da política!
    Tenho um pesar muito grande, pois este homem teve tudo para ficar na história: juventude, irreverência, audácia, coragem e contou com uma muralha de aço (90%). Mas tudo se perdeu, as coisas nunca mais serão iguais. Obrigado pelo que fez de bom!

    ResponderEliminar
  4. Vergonha vergonha vergonha! Desde o inicio em que leu os meus comentários se confirma o inclinar do seu blog para a lama imunda e que começou a atrair os chacais que pelos vistos tanto preza.
    Cá continuarei (e só porque houve tempos em com prazer seguia esta "formatada certeza") a segui-lo e sobretudo a não deixar que impunemente, e com alardes de esclarecido intelectual sirva os interesses dos inimigos do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Honra, honra, honra! É um singular privilégio poder contar em Leoninamente, com a abnegada, altruista, inteligente, humilde, equilibrada, civilizada, elegante, sensata e sem "alardes de esclarecido intelectual", contribuição de anton, como PROVEDOR dos interesses dos amigos do SCP!...

      Bem haja pela cristâ dádiva de cada segundo do seu tão precioso tempo a quem lisonjeia de forma que me confunde e sensibiliza e de que não me julgo merecedor!...

      Que possa dormir também com os três olhos fechados!...

      Eliminar
  5. Não serei provedor de ninguém e os epitetos com que me classifica cinicamente em breve serão aqui recordados certamente, nem sequer, infelizmente, saberei o que será melhor para o clube. Sei no entanto o que é mau até porque infelizmente assisto desde há muito ao destilar/desfilar do "croqueterismo" e dos alardes dos sportinguenses que devagar devagarinho descobrem de novo a cabeça e conspurcam alegremente até espaços outrora fonte de prazer e comunhão sportinguista.
    Quanto à piada dos tres olhos só lhe fica mal, e mais não digo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro anton, infelizmente, não sabe o que é melhor para o Clube, mas sabe o que é mau e isso julgará, na pequenez da sua mente e na estreiteza do seu prisma de observação, encontrar em Leoninamente! Visitará provavelmente há meia dúzia de dias um blog com quase sete anos de existência e cinco milhões de visitas acumuladas. Não lhe conhece o histórico, nem faz a mínima ideia qual posicionamento do autor na correlação de forças do universo sportinguista e, qual arrivista político, arroga-se como capaz de confundir este canto de leoninidade, com outros por demais conhecidos, que o grande Sporting infelizmente alberga. Cresça e apareça, pigmeu anton! Os leões, além de nobres, são animais demasiado grandes, para pretender confundir-se com eles!...

      A piada dos três olhos, escolhi-a por estar na moda e me parecer assentar-lhe que nem uma luva, tal como assentou aos benfiquistas que glosaram o tema e obrigaram o clube a um público pedido de desculpas! Há gente que passa as 24 horas com os três olhos fechados! Que os deuses não o castiguem com tal estigma!...

      Eliminar