segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Que sentido farão algumas das minhas 'formatadas certezas'!...




Quando os longos anos que já passaram sobre mim menos o fariam esperar, o 'vendaval' deixou marcas! E "à noite, quando todo o mundo dorme, muitas questões... todas profundas demais" para o homem simples que sou, se me colocam. É que mesmo soando-me como absurdas algumas das respostas acerca de tudo o que aprendi, afinal, não impedem que me interrogue seriamente, sobre se saberei exactamente quem sou eu e...


Que sentido farão algumas das minhas 'formatadas certezas'!...

Leoninamente,
Até à próxima

12 comentários:

  1. Nao serão essas "formatadas certezas" tantas vezes responsáveis pelo nosso arrependimento posterior? A minha avó dizia-me muitas que não deviamos ter o coração ao pé da boca ou, dito de outra forma, devemos pensar duas vezes antes de dizer, escrever ou tomar atitudes das quais, mais tarde,nos vimos a arrepender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leão17, a senhora sua avó, se ainda for viva e desejo que sim, não andará muito longe da minha idade. Por isso poupe-me à sua pretensa cátedra e não confunda grandeza de carácter para reconhecer uma errada avaliação num qualquer conceito, com "corações ao pé da boca" e outras puerilidades do género!...

      Eliminar
    2. Caro Álamo, a senhora minha avó, se fosse viva, já teria ultrapassado há muito a centena e poderia ter-lhe dado a si os conselhos que me deu a mim. Eu, como soi dizer-se, sou um rapaz do seu tempo.
      Devolvo-lhe a resposta. "Por isso poupe-me à sua pretensa cátedra e não confunda grandeza de carácter para reconhecer uma errada avaliação num qualquer conceito".
      Fique-se lá com as suas"formatadas certezas" que fico com as minhas "puerilidades". Tentando descortinar, sempre, o principal do acessório.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    3. Caro Leão17, a minha avó ainda nasceu no século 18, pelo que o nosso tempo não será rigorosamente o mesmo, infelizmente para mim. Daí a "puerilidade" que parece ter resultado da leitura apressada e ligeira das minhas "formatadas certezas", pelos vistos recusadas de maneira alérgica, mas pouco convincente, por quem terá sido objecto, necessariamente, de formatação decalcada daquela que a mim foi imposta!...

      Eliminar
  2. E já agora, era interessante comentarem os tweets publicados na página oficial do partido socialista sobre o Presidente do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Álamo:
    Tenho seguido esta sua playlist com agrado.
    Desde o hoje esquecido Tony de Matos, meu vizinho de bairro, embora muito mais velho, ao Roger Hodgson, o gosto é muito bom.
    As mensagens são um pouco crípticas, mas enfim...
    Passando ao que interessa:
    - ouvi com muita atenção a peroração do Presidente ontem ao fim da tarde, no nosso canal de televisão.
    - compreendo que possa estar cansado dos factos que refere, e tem o direito de assim estar, e de sair, caso entenda que foi ultrapassado o seu limite de resistência.
    Restar-nos-á agradecer-lhe o muito que tem feito e dedicado ao Clube.
    No entanto, fiquei com duas dúvidas. Tenho sempre a secreta esperança que o Preidente, um dia, leia o que aqui escrevemos, não veja nenhuma má intenção mas apenas as preocupações de Sportinguistas e associados do Clube, como ele, e que mande um mail para o Álamo a responder, com fez para outro blogue há bem pouco tempo.
    Bem sei que o blogue do Álamo não é da rapaziada das claques, mas também lhe fazia bem ler este, até porque o nível de comentários é bem mais elevado do que o que, por vezes, leio noutros blogues.
    Então cá vão as minhas dúvidas para o Sr. Presidente:
    - quando o Sr. se candidatou, assumindo claramente uma postura de ruptura com o status quo, não calculou que estes ataques, que segundo ainda ontem ouvi ao Dr. Dias Ferreira, pessoa que muito estimo, já secediam aos seus antecessores no cargo, pudessem surgir? Para mais, dada a sua personalidade, não assumiu desde logo que pudessem ser ainda mais violentos do que os que recebiam os seus antecessores e que, segundo de novo o Dr. Dias Ferreira, até levaram J E Bettencourt a renunciar à Presidência?
    - compreendo perfeitamente as alterações que quer efectuar aos estatutos e regulamento disciplinar. no entanto, acha que processos ou expulsão de sócios vão modificar o seu cansaço e o número e violência dos ataques? Pensa o Sr. Presidente que ao sairem de sócias, essas pessoas vão deixar de atacar por todos os meios? Caríssimo Sr. Presidente, como dizia um famoso político, já falecido, "olhe que não, Sr. Dr, olhe que não"...

    Para finalizar, pedir 90% de apoio numa Assembleia, pode ser arriscar um pouco de mais. Mas decerto terá pensado maduramente na razão para a selacção da medida estatística de eficácia que propõe.

    Obrigado, caro Álamo, um Abraço grande,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo José Lopes, muito obrigado pelo seu comentário, com o qual me identifico completamente. Também eu compreendo o 'cansaço' de BdC e entendo até como bastante humana e razoável a mensagem que ontem terá pretendido deixar aos sportinguistas. Mas, mais uma vez, não tinha necessidade de ser tão extenso e voltar a cometer alguns excessos desnecessários que acabaram por reduzir o impacto que pretenderia. Contudo, tendo em conta o tal 'cansaço" que teve o cuidado de referir e reconhecendo como legítimo o patamar que exigiu no ponto mais importante da OT da futura AG, também o considero excessivo e pouco exequível, pelo que deverá estar preparado para a possibilidade de não o vir a atingir, bastando para isso uma estratégia adequada por parte dos seus 'inimigos'. Melhor seria ter ficado pela maioria simples, uma vez que os Estatutos são omissos sobre essa matéria. Mas só ele saberá o compromisso que terá resultado da reunião dos Corpos Sociais e se esse patamar não traduzirá, para além da sua evidente intenção, a disposição de muita gente que o tem acompanhado neste tempo que já leva à frente do Sporting.

      Duas coisas sei no reflexo deste 'tornado' que se abateu sobre o Sporting. A primeira será a confirmação de que o Sporting, perante os conhecidos, desconhecidos e crónicos inimigos externos e internos, talvez não tivesse alternativa à estratégia comunicacional que BdC tem procurado perseguir e que tantas dores de cabeça nos tem causado. A segunda terá de ser a preocupação sobre o futuro do Sporting, se o terceiro ponto proposto na OT da AG de 17 de Fevereiro, não for aprovado.

      Seja como for, continuo a entender que o 'timing' escolhido por BdC para estas AGs, poderá ser a causa principal para mais um falhanço no ataque ao título! E também aqui não havia necessidade...

      Um abraço grande.

      Eliminar
    2. Maioria simples? A Lei Geral deste país obriga ao mínimo de 75% para alteração dos estatutos. Mais uma formatada certeza?

      Eliminar
    3. Mais uma leitura apressada Leão17! Talvez voltar o reler o comentário que dirigi ao meu caríssimo amigo José Lopes e perceber que apenas falo em "maioria simples" quando abordo "o ponto mais importante" da OT proposta para a AG de 17 deste mês, que naturalmente para mim e para quase todos os sportinguistas - se calhar para si não é! -, será o terceiro ponto e que, mesmo não possuindo eu formação jurídica, não estará obrigado por nenhuns estatutos do mundo a ter um mínimo de 75% dos votos numa AG! Não precisarei de perguntar a ninguém para afirmar que se tratará de mais um "puerilidade" do Leão17!...

      Eliminar
  4. Meus caros senhores eu com os meus humildes 34 anos de uma geração em que a informação e a opinião pode ser dada com muito mais facilidade faço minhas as palavras do presidente e subscrevo cada publicação do fecebook do presidente porque antes dizer uma asneira ou não ir a missa no domingo dava direito auma carga de porrada com o cinto ou com uma boa vardasca de preferencia de marmeleiro e graças a evolução hoje em dia ja não é assim, podia dizer que era graças a deus mas não é, isto só para dizer que este é o tipo de linguagem que eu e a grande maioria da minha geraçao gosta de ouvir, sem piiiiiiis sem tabus sem ter duas caras não é a maneira como falamos que nos define mas sim as nossas atitudes, se gosto de gozar também posso ser gozado se posso criticar tambem posso ser criticado temos de ser coerentes e responsáveis no que fazemos e no que dizemos.
    saudações leoninas

    A.P.

    ResponderEliminar
  5. Sei que no Leoninamente encontrei o meu espaço ideal para exprimir, à minha maneira, o meu sportinguismo. Sem que a oportunidade se tenha apresentado ainda de nos conhecermos "realmente" desde os meus primeiros passos neste espaço que sempre nos (o Alamo e eu) tenhamos comportado como Amigos.
    E é nessa condição que ouso afirmar que o Amigo Álamo se comporta com tiques muito semelhantes aos do BdC. Não lhe será por certo difícil compreender-me quando afirmo que "responde" a todos os ataques directos e nem sempre sem uma pontinha de ironia. Eu também sou assim e daí que compreenda (aceite) as respostas do BdC a tudo (e mais alguma coisa) que ele pense ser prejudicial para o bom nome do Sporting.
    Infelizmente perdemos o jogo no Estoril e tal tem contribuido para esta situação para a qual não falta gente a querer apelidar de crise.
    Se amanhã fizermos um bom resultado Najantas tudo se vai atenuar, creia-me!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito a crítica, meu bom Amigo. Na verdade, sempre tenho tentado e conseguido até hoje, poupar os meus leitores ao implacável açoite de certos ventos que por aqui me aparecem, varrendo autenticamente a caixa de comentários. Mas as marcas vão ficando na memória e os nomes das "tempestades tropicais" também. De modo que quando essas "tempestades" se repetem, julgo que devo cumprir o dever de me proteger, conforme os "mandamentos da protecção civil"!...

      Tudo isso e as minhas naturais imperfeições, aceito que me façam parecer o que nunca pretendi ser. De qualquer modo...

      Num abraço, a minha gratidão pelo aviso, que terei na devida conta.

      Eliminar