terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

La crítica ayuda a tu éxito (si tu lo permites…)

Correndo o risco de ir contra a opinião oficial da Associação Nacional de Sportingados onde fui ontem incluido, deixo aqui pela primeira e ultima vez a opinião sobre o que acabei de ouvir.
Acho que o presidente esteve bem na sua declaração. Não concordo necessariamente com tudo o que foi dito mas, se eu fosse conselheiro do presidente, era exactamente isto que o aconselharia a fazer. Tenho tudo para estar contra ele, fui atacado (tal como outros) injustamente - do meu ponto de vista - por discordar de algumas posições e formas de estar de BdC, mas gostava que alguém me mostrasse um post onde fui mal educado ou ordinário para os órgãos sociais. Dito isto, estou cansado das constantes conspirações, do "ele é péssimo" mas ninguém se mexe para avançar. A falta de coragem não pode nem deve ser premiada, e até alguém que eu considere melhor preparado para o cargo avançar, acho que BdC tem todas as condições para continuar a liderar o clube. Gostava, sinceramente, que virasse as armas apenas para fora. Que se calasse mais vezes, que entendesse que não é metendo tudo no mesmo saco que vai lá. Gostava que entendesse que os Sportinguistas têm um passado, muitos deles de luta contra a dinastia roquettista. Os méritos desses, na altura, de terem a coragem de pensar pela própria cabeça não podem ser agora usados contra si apenas porque mantêm o mesmo comportamento. Acho que BdC fez tudo bem? Não, longe disso. Mas fez muito mais do que muitos dos anteriores e, por enquanto, faz mais do que as "sombras". Digo isto por Sportinguismo, colocando de lado todas as ameaças e mensagens que recebi nas últimas 24h. Digo isto porque quero continuar a ser acusado de pensar pela própria cabeça. Essa liberdade não a perco. Será a última vez que abordarei este assunto publicamente. SPORTING 


Bruno de Carvalho adicionou 2 fotos novas.
12 h

Absolutamente de acordo com esta forma de agir. Espero que esta mensagem seja sentida e sincera. Quero acreditar que sim, até pela amizade que um dia já tivemos.
Não é tudo bem assim como está escrito, mas, quanto a mim, completamente ultrapassada a situação.
Obrigado Nuno por esta declaração que tem críticas mas, como pedi, educadas e estruturadas.




La crítica ayuda a tu éxito (si tu lo permites…)

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Já agora, que tal aditar o artigo com a resposta de BdC?
    Só para completar a informação.. Não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os caros leitores Helder Souto e Daniel Miguel, por certo compreenderão que a disponibilidade do autor de Leoninamente terá limites. Há vida e responsabilidades para além do blog, que há quase sete anos existe apenas pela razão simples do meu grande amor ao Sporting. Nessa condição, a resposta de BdC que ambos pretenderam "exigir" de forma que me pareceu pouco delicada nos seus comentários, apenas tive possibilidade de a publicar mais tarde, como por certo terão notado. Seria bom que ninguém ousasse cobrar a um autor de um blog, recorrendo a processos e exigências apenas compatíveis com orgãos de informação profissionalizados e cujos objectivos se centram exclusivamente na obtenção de lucros! Mais descoroçoante será essa cobrança ser eventualmente feita por sportinguistas a outro sportinguista. Começo a dar razão a Bruno de Carvalho: somos pais compreensivos e afáveis para os estranhos e padrastos e cortantes para os nossos!...

      Eliminar
    2. "Começo a dar razão a Bruno de Carvalho: somos pais compreensivos e afáveis para os estranhos e padrastos e cortantes para os nossos!..."

      Pois, acho que é mesmo disso que ele se queixa, e bem!

      Certo que o sportinguismo não se mede, nem o respeito que se deve é mensurado por essa medida, mas em trabalho feito estamos todos muito longe do que tem feito pelo clube.

      Haja gratidão e respeito para com quem trabalha!

      Eliminar
  2. Caro Álamo:
    Sem querer lançar confusão, uma pergunta de algibeira posto que, como sabe, também estou numa instituição desportiva:
    a convocatória de uma AG não tem que ser feita catorze dias antes da mesma, e por escrito? (hoje já se aceita o mail, anterirmente não)?

    Um Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  3. De leitura e partilha obrigatória

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2018/02/e-agora-sporting.html?m=1#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITA, MAS MUITA, MAS MESMO MUITA, ATENÇÃO... Um verdadeiro ALERTA VERMELHO..., literalmente. Um assalto ao que de bom o clube tem construído nestes últimos anos, um assalto ao património que lá está..., agora.

      Podemos estar na eminência do regresso do fim...

      Eu, que nunca fui a nenhuma AG, e que nesse dia não estaria em Lisboa, vou alterar definitivamente a minha vida para não participar no fim do meu clube...

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar