quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Este homem é um Leão e quer mesmo ser CAMPEÃO!...



Depois da alegria que nos ofereceu, de tudo aquilo que o vi fazer na noite do último dia de Janeiro em Alvalade, de empurrar para o ataque e para a vitória, com determinação ou mesmo raiva, uma equipa quase conformada e já de braços caídos, de avançar temerariamente pelo campo adversário e nos devolver a trémula e moribunda esperança... 

Definitivamente, estou-me marimbando para os cigarros que fuma, para os penáltis que tenha provocado, para os erros que tenha cometido, para os golos que tenha permitido e para tudo o que tenha feito de menos bom desde que chegou ao Sporting, porque hoje sei que nada disso se poderá algum dia associar à sua única e feroz intenção...

Este homem é um Leão e quer mesmo ser CAMPEÃO!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Uma equipa quase conformada e de braços caídos!?! Não foi isso que eu vi em alvalade.
    Por exemplo no lance do golo os dois centrais estão no coração da área adversária

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas uma questão de óculos e de atenção na interpretação do texto!...

      Eliminar
    2. Olhe que os meus óculos também não viram qualquer conformismo ou braços caídos; o golo só peca por tardio, mas a atitude dos jogadores e a forma como dominavam só faziam antever a sua aparição. Foi o Mathieu porque Deus não dorme e premiou um dos mais aguerridos: Mas este ano é assim: já na final de sábado Deus não dormiu e quem falhou o penalti sadino foi o jogador que devia ter sido expulso.

      Eliminar
    3. Ao caro leitor Alvaro Dias Antunes, lembrarei que escrevi, "uma equipa quase conformada e já de braços caídos" e que o golo de Mathieu foi marcado aos 84 minutos, numa altura em que, pelo nervosismo e atabalhoamento, poucos leões em campo acreditariam já na vitória. Foi apenas isso que quis significar, aliás confirmado pelo meu estimado leitor quando afirma que Mathieu terá sido premiado por ser "um dos mais aguerridos", o que implicará que haveria nessa altura menos aguerridos, ou menos entusiasmados, ou menos crentes, ou... conformados até e de braços caídos! Cada um tem o seu prisma de observação e eu prezo muito não ser como a coruja: sou sportinguista desde que me conheço, mas penso pela minha cabeça e com a idade que tenho, já vi muito futebol! Estava no velhinho Alvalade quando pregámos 5 ao Manchester! Sei bem distinguir uma equipa que acredita de uma equipa em que os jogadores olham uns para os outros e dizem: já fomos! No jogo de ontem, só vi Mathieu naqueles últimos minutos, acreditar e empurrar, sózinho, os companheiros para a frente. Serão os meus óculos?! É provável, mas visitei o meu oftalmologista há pouco mais de dois ou três meses. Logo, talvez o defeito não seja das lentes, mas dos olhos...

      Eliminar