domingo, 4 de fevereiro de 2018

Eram todas almas danadas!...


TÍTULO SERÁ NOS DETALHES


«Apesar de terem ganho confortavelmente, Porto e Benfica tiveram momentos complicados nos seus jogos e tanto Braga como Rio Ave mostraram excelentes pormenores. A equipa de Abel chegou a empatar e a de Miguel Cardoso esteve a ganhar antes da goleada. João Novais viu até uma bola devolvida pelo poste. Sinal de que o título será decidido nos detalhes, pois não só os três grandes estão em marcação cerrada, mas também porque há muitas equipas com vontade de lhes dificultar a tarefa. Respostas como as dos dragões e das águias são de campeões.

É por tudo isto um interessante exercício de autofagia o que o Sporting fez ontem na assembleia iniciada quando era ainda 1.º classificado. Sou jornalista há alguns anos e ainda me surpreende a fantástica capacidade que o Sporting tem de implodir e causar problemas a si próprio, mesmo nos bons momentos. Ter antes da difícil deslocação ao Estoril um presidente que ameaça demitir-se quando tem o clube a lutar por títulos em todas as competições e uma oposição a quem também isto pouco interessa e tenta arranjar problemas onde eles existem e também por tudo e por nada... Jesus e ‘sus muchachos’ vão ter mesmo de ser ‘muita fortes’. Como se costuma dizer? Contra tudo e contra todos? Escusava de ser até contra os do próprio clube. Impressionante como não houve ali uma alminha capaz de perceber que não era a melhor altura para isto.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

Almas havia por lá muitas! Dizem que cerca de 700. Mas...

Eram todas almas danadas!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Braga não é o rio AVe, Porto tive oportunidades para golear os lampiões do Norte, este senhor não viu o mesmo jogo que eu que até estive no dragão, quanto a lampionagem por motivos profissionais não vi o jogo.

    ResponderEliminar
  2. Ontem à noite li uma série de comentários, de ditos sportinguistas, que mais não eram do que ataques pessoais e ofensivos ao presidente e lembrei-me das várias vezes em que, em Leoninamente, o Álamo o tem criticado por causa da sua postura e verborreia. Críticas correctas e em que deixou sempre presente que os exageros comunicacionais são, apenas, uma das facetas de um presidente que apresenta outras e bem positivas.

    Esses adversários que, ontem, deram o nick à cena, em nada se preocuparam com Sporting, tampouco com aqueles que forneciam informações confidenciais a elementos do Benfica.
    Pergunto-me, por isso, que querem eles, afinal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querem o regresso do godinho e sus muchachos, por mim fazia-lhes a vontade....

      SL

      Eliminar
  3. Campeões europeus masculinos e femininos de corta-mato! 27 título europeu! 5º título deste presidente!

    ResponderEliminar