sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Depois que vi um porco a andar de bicicleta...




INQUÉRITO A RUI VITÓRIA ACABA EM PROCESSO DISCIPLINAR A NUNO SARAIVA E AO BENFICA (LINK1)


Declarações do treinador sobre o árbitro Hugo Miguel após o dérbi não foram alvo de castigo


«O Conselho de Disciplina (CD) decidiu arquivar o processo de inquérito aberto pelas declarações de Rui Vitória e José Eduardo Moniz após o dérbi do dia 3 de Janeiro. Ao mesmo tempo, mandou abrir um novo processo disciplinar, desta vez a Nuno Saraiva e ao próprio Benfica.

O treinador dos encarnados apontou o dedo ao árbitro Hugo Miguel, avisando que iria ficar "atento à carreira" do juiz lisboeta para perceber qual o critério que irá seguir em lances de mão na área. Essas declarações fizeram com que Nuno Saraiva, director de comunicação do Sporting, tivesse pedido castigo ao treinador do Benfica, algo que mereceu resposta de José Eduardo Moniz, administrador da SAD encarnada.

Ora o inquérito aberto aos dois responsáveis do clube da Luz foi arquivado. Mas, no comunicado, o CD informa que foi convertido "o presente processo de inquérito em processo disciplinar... (que terá por arguidos outros agentes desportivos)".

Ora Record sabe que os novos arguidos são precisamente Nuno Saraiva, pelas tais declarações em que pedia castigo a Rui Vitória, e ao próprio Benfica, por posts colocados na conta de Twitter Benfica Press, em que questiona a ligação dos leões a Hernâni Gonçalves, ex-assistente de Hugo Miguel.»

Depois de ler esta local do jornal Record, publicada na edição online às 13h11, da autoria do jornalista Sérgio Krithinas, alegadamente implicado na rede de colaboradores de Carlos Janela no blog "Verdade Desportiva" (LINK2), interroguei-me sobre se terá sido um qualquer lapso do jornalista na redacção do texto o causador na minha absoluta dificuldade em interpretar o que escreveu, ou se, mesmo sem dolo, terá havido da sua parte a clara intencionalidade de deixar os leitores perdidos na teia de palavras que armou. 

Leiam os meus leitores com o máximo de atenção possível o último parágrafo e digam de vossa justiça:

i) - Além de Nuno Saraiva quem o acompanhará como arguido no novo processo instaurado pelo CD da FPF, uma vez que SK escreve "... os novos arguidos são precisamente..."? O Benfica como aponta o título ou o jornalista esqueceu-se de outro qualquer arguido para justificar a pluralização?

ii) - Quantas as razões que sustentam a constituição de arguido de Nuno Saraiva? Uma - "pelas declarações em que pedia castigo a Rui Vitória" -, ou duas - "e ao próprio Benfica?!...

iii) - Ou será que antes da palavra "Benfica", SK pretenderia escrever "o" e acabou por escrever "ao", baralhando tudo e até invertendo o sentido da frase?! Intencionalidade sem intenção?!...

Não sei se me sente e fique "à janela", à espera de explicações e/ou correcções do senhor jornalista, ou se faça fé no email acima linkado...

Depois que vi um porco a andar de bicicleta...

Leoninamente,
Até à próxima

P.S. - Comparar a "redacção de 4ª classe atrasada" de Sérgio Krithinas, com a notícia publicada pelo insuspeito e 'oficioso' jornal A Bola (LINK3), será um exercício demasiado difícil e que exponenciará ainda mais quaisquer dúvidas que a divulgação do email de Carlos Janela possa ter despoletado...

1 comentário:

  1. Bem me parecia que a intimação que vou receber um dia destes será por textos declarativos que o meu amigo irá escrever... Ou será que o processo bloguinar que o meu amigo receberá serão por pensamentos, menos próprios, que eu tenho acerca desta podridão que infesta este 'merdum' que é o desporto em Portugal...

    Este país é só para GÉNIOS...!!!

    Estou fora...!!! Como sou um infeliz mortal, desprovido de qualquer tipo de capacidade intelectual, le(x)io isto e não entendo... Deve ser mal das pessoas... de bem...!!!

    SAUDAÇÕES 'ESCARLAT(INAS)' (será que isto dará um processo de inclusão para associado do CLUBE DA INTELIGÊNCIA AUMENTADA)

    É SÓ RIR...!!! Para não me suicidar por tanto chorar...

    ResponderEliminar