sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Começar a lapidar o diamante!...


«Após o dia ‘atribulado’ que Lumor viveu no fecho do mercado de transferências, tendo sido ele a surpresa para os sportinguistas, ontem foi dia de o lateral-esquerdo arregaçar as mangas e meter mãos - e pés - ao trabalho. Jorge Jesus orientou-o pela primeira vez no treino matinal que decorreu na Academia, em Alcochete, sessão em que o internacional ganês impressionou acima de tudo pela disponibilidade física, uma das principais armas que evidenciou desde que chegou a Portugal. 

Qualidade essa que, de resto, estava também já evidenciada no outro lado da lateral, no macedónio Ristvoski.
No primeiro dia de leão ao peito, depois de assinar contrato válido pelas próximas quatro épocas e meia (com mais uma de opção), Lumor foi rapidamente integrado no seio do grupo, sucedendo-se os motivos de boa disposição. E como sempre, foram os restantes elementos do plantel que fizeram as ‘honras’ de apresentar os cantos à casa. Ontem, num treino que só não contou com os titulares do jogo com o V. Guimarães, foi Doumbia, natural da Costa do Marfim, quem assumiu esse papel.

Com apenas 21 anos, Lumor terá no Sporting o seu 3º clube no nosso país: aterrou em 2014/15, vindo do Wassaman United, do Gana, para se apresentar ao serviço na equipa de juniores do Porto. Nos dragões, impôs-se no lado esquerdo do sector mais defensivo e acabou a temporada como campeão nacional. Depois rumou ao Portimonense, que então estava na 2ª Liga, onde ficou até Janeiro da temporada seguinte. À partida para 2016/17, Vítor Pereira, na altura treinador do 1860 Munique, pediu a sua aquisição e o lateral seguiu para a Alemanha, tendo regressado ao Algarve no início da presente época. Agora, deu um passo de gigante, ao assinar por um grande...»
(Alexandre Carvalho e Ricardo Granda, in Record)

Lumor Agbenyenu não será propriamente nome de 'locomotiva'! Terá até um sobrenome que muito dificilmente encaixará na memória dos adeptos, sendo de reconhecer que a simplicidade e o som mais à nossa maneira do nome próprio, poderá muito bem contribuir para que possa vir a entrar como um furacão no coração dos adeptos sportinguistas, ávidos há muitos anos de verem a lateral esquerda preenchida, exactamente, por uma 'locomotiva'!... 

Reconhece-se com facilidade que poderá ser uma aposta de risco e todos sabemos que JJ é avesso a assistir a muitos nascimentos de um jogador. Mas Robertos Carlos não andarão por aí a passear ao preço da uva mijona! Não terá outro remédio que não seja pegar no 'minino' e...

Começar a lapidar o diamante!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Esta locomotiva será a carvão, diesel ou eléctrica? E que não descarrile...

    ResponderEliminar
  2. Boa estatística...
    Vamos lá a ver "se temos homem"...!

    SL

    ResponderEliminar