sábado, 2 de dezembro de 2017

Nunca lhes estará vedada uma "gracinha" na competição!...


Sporting sorri frente ao Porto no Clássico das equipas B

Com golos de Rafael Leão (33'), Rafael Barbosa (57') e Pedro Delgado (85'), o Sporting B bateu esta tarde, no Estádio Aurélio Pereira, o Porto B, por claros, expressivos e concludentes 3-0, em jogo da 15ª jornada da II Liga. 

Digerida e ultrapassada que parece estar a penosa goleada sofrida na anterior jornada, com este resultado, o Sporting B passa a somar 21 pontos, subindo ao décimo lugar da tabela classificativa, com mais 2 pontos que o Benfica B e agora apenas a 4 pontos do adversário de hoje.

O Sporting alinhou com: Pedro Silva; Mauro Riquicho, Tobias Figueiredo, Ivanildo Fernandes e Abdou Conté; Bruno Paz, Wallyson Mallmann, Rafael Barbosa e Pedro Delgado (Bubacar Djaló, 88); Paulinho (David Sualehe, 86) e Rafael Leão (Cristian Ponde, 78). De destacar a participação neste encontro de Tobias Figueiredo, opção que aponta, claramente e bem, no sentido de dar tempo de competição ao central do plantel principal.

Muito estranha e de certo modo incompreensível ao longo das quinze jornadas já realizadas, a irregularidade desta equipa, recheada de talento de sobra e que, mesmo tendo em conta que os objectivos fundamentais que persegue não passarão pelos pontos e pela luta no topo da classificação, justificaria uma outra e bem diferente posição na tabela. Parece como muito provável, absoluta e talvez imperiosa e urgente, a necessidade de Luís Martins "lavar a cabeça" a esta gente com o velhinho e eficaz sabão azul! Porque apesar de tudo e face à sua reconhecida capacidade, se houver ambição e compromisso...

Nunca lhes estará vedada uma "gracinha" na competição!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Devemos ter em conta também, que muita dessa irregularidade que a equipa de vez em quando demonstra...
    Tem muito a ver com "alguma perseguição" levada a cabo por várias equipas de arbitragem e não é apenas na B que isso acontece, pois muitas das nossas equipas de Formação...são sujeitas muitas vezes, às mesmas "brincadeiras" de algumas equipas de "apitadores"...

    SL

    ResponderEliminar