segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Muda a chicla Jorge e faz-te à vida homem!...


Ó Jorge, não te venhas agora armar em mártir, quando quem arranjou este rico par de botas todos sabemos quem foi, 'tá bem?! Roda o palco, Jorge, roda o palco e roda também os actores, enquanto o dr. Varandas vai afinando as andas à malta! E não te queixes muito, que há por aí quem tenha razões para andar a chorar há mais tempo do que tu e nem tugiu nem mugiu, ouviste?!...

Muda a chicla Jorge e faz-te à vida homem!...

Leoninamente,
Até á próxima

5 comentários:

  1. Caríssimo Álamo,
    Parece que ando afastado destas lides mas nem tudo o que parece é! Sigo "observando"!
    E a primeira observação prende-se com uma pergunta. Alguém se lembra ainda de que o Venfica está a ser objecto de investigações?
    Pois é! Com esta perseguição ao Sporting e Porto o Venfica crê (ou tenta fazer crer) que ninguém se lembra do resto! A CS contribui "as usually"!
    Quanto às lesões elas eram de prever nos casos do Coentrão e Mathieu e mesmo William Carvalho. JJ é o primeiro culpado não tenho dúvidas pois ele, se fosse um bom treinador, teria rodado mais gente que é o que não lhe falta. Quanto ao SCP-SCB, jogo que vi pelo computador, gostei mesmo muito do Sporting que chegou a ter perto do fim do jogo uma posse de bola de 62%. Não entendi a pressa de mudar de táctica já que o Braga nada tinha mostrado antes do 1-0 se não a capacidade de sarrafada!
    Quanto ao Xistra já é tarde para se converter num bom árbitro mas os dos outros jogos dos grandes não fizeram nada de melhor. Do jogo do Porto só vi as imagens dos dois penalties sonegados ao Belenenses e no do Venfica (pela RTPi) vi que nem o primeiro golo do Venfica deveria ter subido ao marcador!
    Quanto ao paleio do Salvador é mesmo só paleio.
    E é assim que descrevo o que tenho observado.

    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  2. Pessoal deixem se de criticas ás lesões,os jogadores têem dado tudo e têem tido autênticas finais desde o inicio de epoca.
    Fomos a Bucareste espetar 5,em Guimarães foi igual,fomos ganhar a Atenas,perdemos 0-1 com o Barcelona,perdemos 2-1 em Turim e empatámos em casa.Também ja jogámos contra o Fcporto e Scbraga.
    Se a isto juntarmos arbitragens em que os nossos jogadores levam porrada o jogo todo e sai apenas um amarelo de vez em quando já para o fim do jogo para os nossos adversários,vemos que a culpa não está no treino de JJ.
    Mas poderá ser uma questão de gestão?Para mim sinceramente,apenas pontualmente,numa substituição que deveria ter sido antecipada uns minutos.Coisa pouca se virmos o trabalho global de JJ.
    E JJ não é bruxo..e vê a equipa a jogar bem e tenta retardar ao máximo as mudanças,não tanto pelo valor dos substitutos mas por entrarem "frios" na equipa,na dinãmica ,posicionamento,marcação e pressão.E naqueles minutos de ajuste é que geralmente acontecem erros.
    Vamos mas é apoiar o nosso Sporting!Só assim estaremos mais perto dos objectivos.JJ é o nosso treinador e merece a nossa confiança.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Muito sinceramente não sei aonde é que esta criatura, que rumina desenfreadamente, foi buscar tanta fama de mestre de não sei o quê!
    Se quando é para substituir jogadores durante o jogo poucas vezes o faz acertadamente e na altura ideal! A gerir momentos de época e plantéis acho que está à vista de todos desde os tempos do venfique a sua incompetência!
    A nível de comunicação é um autêntico desastre!
    Então mas afinal é pago principescamente para fazer a diferença onde que ainda não percebi?!
    O BdC parece refém desta criatura, não só a nível económico como é compreensível pela elevada indemnização que teria de lhe pagar mas também a nível desportivo pois cada vez parece das poucas pessoas que ainda acredita neste farsante egocêntrico!
    Nunca o Sporting nos últimos anos teve um plantel tão recheado de grandes jogadores e esta criatura rebenta com eles todos!
    Deve haver muito ex treinador do Sporting que chora ao ver o que podia ter feito com tanta qualidade no plantel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Augusto Inácio ainda podia fazer uma perninha. Afinal foi o último treinador leão a ser campeão.

      Eliminar
  4. Repito aqui aquilo que já algumas vezes deixei expresso neste blog: Nunca pode ser entendido como menos sportinguismo ou falta de apoio às nossas equipas, analisar criticamente momentos e desempenhos, comportamentos de responsáveis e circunstâncias que ocorrem na vida do clube. A equipa principal do clube regista à evidencia número elevado de lesões no plantel, e baixos índices físicos e incapacidade de pressão no final dos jogos. Com equipas como Barcelona ou Juventus, com níveis e ritmos competitivos muito elevados, os últimos 15 minutos das partidas apresentaram a equipa "de rastos", com índices físicos no limite da exaustão. Poderemos argumentar que se trata de adversários que competem regularmente em provas com os mais elevados índices competitivos o que não é o caso das equipas nacionais, mas mesmo aqui a justificação é parca quando vemos à evidência os níveis físicos e competitivos Que o FCP tem apresentado com os adversários europeus. Pelo que está decorrido desta época parece claro que quer a nível interno quer a nível externo o FCP apresenta (não obstante também algumas inoportunas lesões (como o caso Marega)) notáveis índices físicos e competitivos. Para uma nossa melhor reflexão, transcrevo aqui a propósito, alguns excertos de uma crónica da edição "on line" de hoje do jornal "O Jogo": "...o Sporting voltou a sofrer golos ao cair do pano do jogo com o Braga. Foi assim em 11 dos 16 golos sofridos esta época - e em cinco dos sete consentidos na Liga. Excepção feita a três dos onze adversários que marcaram à equipa comandada por Jorge Jesus (Steaua Bucareste, Moreirense e Barcelona), todos os outros conseguiram chegar ao golo nos últimos quinze minutos de jogo. Certo é que 11 dos 16 golos sofridos esta época pela equipa orientada por Jorge Jesus foram consentidos após os 75"...". parece-me elucidativo e digno da nossa atenção e da melhor atenção dos respectivos responsáveis. As estatísticas não mentem sempre e se atentarmos nos desempenhos finais frente a Barcelona e Juventus talvez tenhamos um diagnóstico. Mas não nos venham dizer que analisar isto é anti-sportinguismo e falta de apoio à equipa.

    ResponderEliminar