terça-feira, 14 de novembro de 2017

Há muitas formas de "matar pulgas"!...


MUITO A LER E ENTENDER

«São muitos os assuntos de interesse na edição de hoje do Record. De Bryan Ruiz ao lançamento de mais um jogo da Selecção Nacional. O primeiro viu premiado um comportamento exemplar apesar de afastado da equipa principal. Bruno de Carvalho e Jorge Jesus decidiram reintegrá-lo no plantel e desde ontem o costa-riquenho é mais um a ajudar o clube nas várias frentes em que está envolvido. Boa notícia para todos, mais para nós que gostamos de bom futebol. Ruiz é um executante de classe.

Fernando Santos continua a fazer testes e a ver nas segundas linhas quem tem capacidade para discutir um lugar no Mundial. São vários a responder presente e a dificultar o trabalho do seleccionador nacional. Que não podia ter melhores notícias. Porque há sempre arreliadoras lesões que afastam a primeira opção e ter qualidade muito semelhante só pode deixar Fernando Santos descansado. Há boas dores de cabeça.

Leio as palavras de Augusto Baganha, presidente do IPDJ, e do secretário de Estado do desporto, João Paulo Rebelo, e fico sem perceber se querem fazer dos portugueses parvos ou se estão a assobiar para o ar à espera que ninguém repare. É verdade que o Governo tem feito muito isto nos últimos tempos. "A lei é aplicada a todos" é quase gozar connosco. Pior, com quem perdeu a vida.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)



O meu forte aplauso para Bernardo Ribeiro! Sem recorrer ao estardalhaço, há sempre formas inteligentes de colocar os pontos nos is, especialmente quando os "is" terão a perfeita noção da iníqua porcaria que andarão a fazer!...

Há muitas formas de "matar pulgas"!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: