quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Brincar com a Taça antes do Natal!...


Imperdoável! Alguém se terá esquecido e deixado arrefecer as bolinhas e os deuses, zás, puderam fazer das suas: no sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, ao Sporting acabou por calhar um belíssimo "brinde verde" e as favas foram semeadas por outros quintais!...

À valorosa equipa de Vila Verde foi oferecido o privilégio de visitar no estádio José Avalade, o membro mais titulado da imensa e gloriosa "família verde", estando lançado o mote para que desta vez, seja completamente verde a Festa da Taça.


Plantel do Vilaverdense F C no arranque da época 2017/18


Eduardo Milhão, presidente do Vilaverdense F C terá afirmado, logo que foi conhecido o resultado do sorteio:
«Estamos felizes com o sorteio, porque somos um clube humilde e já era altura de jogarmos com um grande, será uma festa.

O favoritismo é 90 e tal por cento do Sporting, claro que é, é sempre com clubes como o Sporting, Benfica ou Porto, mas ficam a faltar os outros por cento e a Taça de Portugal faz sempre coisas bonitas.

Ainda não falei com o treinador, mas julgo que a preparação será a mesma. Claro que para os atletas é diferente, jogar com o Sporting em Alvalade é uma montra e eles vão dar tudo. Nós não somos clube que dê prémios de jogo, mas na Taça é diferente, vamos ver ainda quanto daremos em caso de vitória.

Preferia jogar com o Sporting em Vila Verde, mas nós vamos em festa e voltamos em festa, a responsabilidade não é nossa, é do Sporting, para nós tudo o que vier é ganho.»


Este sim, sempre foi, é e será sempre, o verdadeiro espírito da Taça de Portugal!...

Os restantes sete encontros quiseram os deuses que ficassem assim alinhados, eles lá saberão porquê:
Rio Ave-Benfica
Marítimo-Cova da Piedade
Porto-V. Guimarães
U. Madeira-Aves
Moreirense-Santa Clara
Caldas-Académica
Praiense-Farense


Perante o que os deuses acabaram por determinar, cabendo-lhes o privilégio de viverem plenamente a Taça, estará em absoluto vedado aos leões...

Brincar com a Taça antes do Natal!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário