segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Quem usará de inocência na análise deste gesto?!...



PAVILHÃO JOÃO ROCHA RECEBE RONDA DE ELITE DA UEFA FUTSAL CUP (LINK)

Anunciou o Sporting no Twitter



«O Pavilhão João Rocha vai receber a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, que antecede as meias-finais da principal competição europeia de equipa, anunciou esta segunda-feira o clube lisboeta na sua conta oficial na rede social Twitter.

"Pela sétima vez nas últimas oito épocas, a UEFA entrega ao Sporting a organização do maior evento desportivo a nível de clubes", assinalou o Sporting, bicampeão português de futsal e líder do campeonato desta época, em igualdade pontual com o rival Benfica, mas com menos um jogo.

A equipa leonina, que recebeu a fase de elite em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, e a 'final four' em 2015, é um dos quatro cabeças de série para a ronda de elite da UEFA Futsal Cup, fase para a qual também está qualificado o Sporting de Braga.

Apesar de já ter organizado várias rondas da prova em anos anteriores, esta será a primeira época que o Sporting vai jogar verdadeiramente 'em casa', uma vez que o Pavilhão João Rocha apenas foi inaugurado a 21 de Junho de 2017.

O Benfica é o único clube português na lista de campeões da mais importante competição europeia de futsal de clubes, graças ao triunfo obtido na temporada 2009/2010.»

Como classificar o jornalismo que, incapaz ou não interessado em alimentar a informação pública que presta, devido a interesses económicos que facilmente se adivinham, nas fontes noticiosas que naturalmente lhe cobrariam o serviço prestado, vai beber a sua informação na conta oficial do Sporting na rede social Twitter, e constrói depois a notícia recorrendo à imagem das traseiras do Pavilhão João Rocha e não resiste a chamar para a liça, com o vísivel destaque que a subserviência lhe impõe, um outro clube rival que, independentemente de desempenhos passados, nenhuma relação tem com a competição noticiada?!...

O honrado passado do jornal Record merece-me o respeito suficiente para que não me atreva a deixar por aqui devidamente explicitada a classificação que me assaltou o pensamento logo que se me deparou há momentos, na sua edição online, a local linkada...

Hoje por hoje, o jornal Record é propriedade da mesma entidade a que pertence um outro tablóide que, pelo uso de um tipo de jornalismo semelhante, foi ontem declarado pelo Sporting Clube de Portugal "persona non grata" em Alvalade. Constituirá a acção hoje levada a cabo pelo Record, um desafio ao Sporting Clube de Portugal?!...

Quem usará de inocência na análise deste gesto?!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. De facto, para ilustrar a "notícia" apresentar as traseiras do pavilhão João Rocha, é no mínimo de um ridículo atroz e de um mau gosto terrível, próprio de um vulgar pasquim dirigido por uma geração rasca de péssimos profissionais.
    Quanto a alusão ao outro clube, até nem me diz nada, por ser irrelevante para o facto em causa e apenas poder indiciar um pequeno problema de complexo de inferioridade, não apropriado a profissionais do jornalismo.

    ResponderEliminar