terça-feira, 17 de outubro de 2017

E a Taça continuará a ser uma festa!...


É já depois de amanhã, quinta-feira, dia 19 de Outubro, pelas 12h30, que irá realizar-se na Cidade do Futebol o sorteio da quarta eliminatória - 16 avos de final - da Taça de Portugal, envolvendo as 32 equipas apuradas: 13 da I Liga, oito da II Liga e 11 do Campeonato de Portugal.

I Liga: Sporting, V. Guimarães, Marítimo, Feirense, Braga, Benfica, Porto, Moreirense, D. Chaves, Rio Ave, D. Aves, V. Setúbal e Portimonense;

II Liga: Académica, Cova da Piedade, União da Madeira, Famalicão, Arouca, Nacional, Leixões e Santa Clara;

C. Portugal: Oliveirense, Felgueiras, Vilaverdense, Farense, U. Leiria, Caldas, Praiense, Vizela, SC Ideal, Vilafranquense e Freamunde.

Nesta fase da competição o sorteio já não obedecerá a quaisquer condicionantes, pelo que os deuses estarão neste momento na faina habitual de aquecimento e refrigeração das bolinhas e os escrutinadores convidados estarão em adiantado estágio de preparação para que os "absurdos" não aconteçam, tudo corra pelo melhor e não sejam cometidas quaisquer gaffes que possam suscitar dúvidas aos adeptos mais cépticos.

É tudo gente séria e o povo é sereno! Só ainda não se saberá muito bem em que estádios virão a jogar o Benfica e o Porto, mas nada de preocupações que a Federação resolverá tudo da melhor forma e a contento dos mesmos de sempre...

E a Taça continuará a ser uma festa!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Os lampiões e fruteiros vão jogar em casa com equipas do CNS, vale uma aposta?
    O Sporting, por princípio, desloca-se ao Norte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse costuma ser o guião habitual dos sorteios, amigo Liondamaia!
      Veremos como será este!...
      SL

      Eliminar
  2. Os meus amigos "são uns maldizentes"...ainda nesta ultima eliminatória ambos jogaram "no campo do adversário..."
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente por isso têm agora direito a jogar em casa, enquanto que o Sporting jogou em Oleiros de sua livre e espontânea vontade, pois decidiu ir à festa da Taça em vez de jogar e disputar a eliminatória.
      ("penso eu de que", como dizia o outro)

      Eliminar