quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Bem haja Presidente Bruno de Carvalho!...







Bruno de Carvalho
57 min










«Após as notícias sobre o jogo da Taça de Portugal com a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros, venho tecer os seguintes comentários:


O Sporting CP é um Clube com valores, princípios e responsabilidade social. Um Clube de dimensão nacional e mundial, o que lhe acarreta responsabilidades que nunca pode nem deve rejeitar.

Podermos jogar com o Oleiros é uma honra e uma responsabilidade que ultrapassa o simples jogo de futebol. Porque nem todo o jogo jogado fora das quatro linhas é negativo.

O Sporting CP encara este jogo com a responsabilidade desportiva de uma eliminatória da Taça de Portugal, cuja conquista é um dos objectivos da época, mas também como uma homenagem a todas as populações devastadas pelos incêndios, a todos aqueles que infelizmente faleceram e aos nossos bravos bombeiros!

Não escondemos que o jogar num relvado sintético não é a opção que gostaríamos, mas estando a Câmara Municipal a fazer um esforço tão grande para poder receber a nossa equipa no seu Estádio, caso este venha a ser homologado pela FPF, o Sporting CP estará em Oleiros com o máximo de responsabilidade desportiva e com o máximo de orgulho em poder aproveitar esta oportunidade para também homenagear o povo português.

O futebol tem que ser muito mais do que um simples jogo. Tem que ser um veículo de amizade, solidariedade, cumplicidade entre todos e, por isso, nunca enjeitaremos oportunidades para estar ao lado dos que mais sofrem e daqueles que dão a vida pelos outros.

Esperamos poder fazer em Oleiros, não apenas a festa da Taça, mas também a festa do carinho, da solidariedade e da paixão pela vida, homenageando as populações que sofrem, muitas vezes em silêncio, e que terão este jogo como oportunidade de demostrarem, mais uma vez, como somos um povo bravo e digno.

À Associação Recreativa e Cultural de Oleiros e à sua população queremos, mais uma vez, expressar o nosso orgulho em ir jogar com vocês e proporcionar-vos um dia especial num ano em que já sofreram mais do que alguém deveria sofrer na vida.

Porque existem causas pelas quais vale a pena lutar, e porque somos mais do que um Clube, somos uma instituição de Portugal e para Portugal, queremos que esta festa una os portugueses e amenize uma tragédia que vai sendo cada ano mais assustadora e que devemos todos combater dizendo presente!

Assim, não só estaremos presentes no jogo como visitaremos a Câmara Municipal e os Bombeiros, onde deixaremos, a cada uma, 2 camisolas assinadas pelo plantel, sendo uma para a instituição e outra para ser leiloada, com o valor angariado a reverter para as mesmas. Do mesmo modo, doaremos a receita que caberia ao SCP aos Bombeiros locais.

Porque somos o Sporting, o Clube de Portugal!»



Nunca me tremeram as mãos para depositar nas urnas por três vezes os meus votos no candidato Bruno de Carvalho à presidência do Sporting Clube de Portugal!

Nunca me tremeram as mãos para aplaudir Bruno de Carvalho e as múltiplas facetas da obra gigantesca que vem realizando no Sporting Clube de Portugal nos quase cinco anos que já leva à frente da maior potência desportiva nacional!

Nunca me tremeram as mãos para descarregar sobre as teclas da minha voz neste cantinho de leoninidade, as minhas críticas e o meu desapontamento perante algumas das suas atitudes, decisões, gestos e palavras que em cada momento julguei menos adequadas ao pedestal em que sempre colocarei qualquer Presidente que eu sinta que ama o Sporting, no mínimo, tanto quanto eu!

Hoje tremeram-me de comoção o coração e a alma, quando acabei de ler as palavras que, como Presidente do Sporting Clube de Portugal e em nome de quase quatro milhões de portugueses que amam este Clube, Bruno de Carvalho dirigiu às mui nobres gentes de Oleiros e de toda aquela mártir região, as palavras que merecem e que nenhum sportinguista deixará de aplaudir, comovido e sentindo-se representado.

Bem haja Presidente Bruno de Carvalho!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Há pormenores que diferenciam quem quer ser efectivamente transparente.
    Há quem "compre" os adversários oferecendo-lhes a receita do jogo, e há aqueles que a oferecem a entidades que não estão a participar nele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplaudo de pé com convicção verdadeiramente leonina, o comentário do caríssimo TW! Há efectivamente pormenores que fazem o Sporting e os sportinguistas, diferentes!...

      Eliminar
  2. Outra coisa ao seria de esperar depois do esforço das gentes e da CM de Oleiros.
    Muito bom!

    ResponderEliminar
  3. É nestas atitudes que "sinto o Sporting...diferente"...!!

    SL

    ResponderEliminar
  4. São os momentos que destacam o que é ser Grande, é com orgulho que digo, sou Sportinguista!

    ResponderEliminar