terça-feira, 12 de setembro de 2017

Um grande abraço Nuno e fortes Saudações Leoninas!...


"Que se imponham e ganhem o jogo. Que os calem! Metam-lhes um barrete, pode ser?"


Nuno Reis cresceu em Alvalade, é sportinguista confesso e nos dias de hoje rival acérrimo do Olympiacos, daí que para amanhã, confesse que quer ver cheia a alma leonina...

O Sporting pode esperar o quê deste adversário?

NR - Em primeiro lugar, um ambiente muito caloroso. Os gregos vivem o futebol como uma religião, por isso o estádio estará cheio, com os adeptos a gritarem e a falar mal do Sporting. Espero que o Sporting chegue aqui [Atenas], ganhe o jogo e que lhes enfie um barrete na cabeça!

Estão assim tão confiantes para o jogo de amanhã?

NR - Falar com adeptos do Olympiacos é impossível, senão somos insultados. Em casa são sempre um bocadinho mais fortes do que fora, mas em termos técnicos, tácticos e colectivos, o Sporting é superior. Parte claramente em vantagem e está com um andamento muito forte. Se fizer o seu jogo, certamente que ganha. O Olympiacos quer discutir o acesso à Liga Europa com o Sporting, mas quando virem a qualidade do adversário e dos seus jogadores, em termos individuais e colectivos, perceberão que têm pela frente um rival que pode ganhar à Juventus ou ao Barcelona.

Mas encontra virtudes no Olympiacos?

NR - O ponto mais forte é a velocidade dos extremos, por causa do Sebá e do Pardo. Depois, têm o Odjidja-Ofoe, com muito andamento, que joga no meio-campo e defrontou o Sporting na época passada pelo Légia Varsóvia. Compensa muito bem em termos ofensivos e defensivos e remata bem de longe, de onde pode criar perigo. É um jogador muito interessante.

O Olympiacos passou mal contra o Rijeka, no play-off...

NR -  Eles não são muito coesos. Dão muito espaço e os avançados por vezes ficam muito à frente, os médios muito parados e a linha defensiva demasiado atrás. O Sporting com o seu jogo entre linhas consegue facilmente criar grandes dificuldades.

É um jogo à medida de Bruno Fernandes ou Gelson?

NR - O Sporting tem muitas opções. Se tirarmos o Bruno Fernandes e colocarmos o Podence, ele fará um bom jogo; se sair o Dost, entra o Doumbia e fará golos. O Gelson é sempre regular. Battaglia e William são muito inteligentes e saem bem. O Acuña é fabuloso e há experiência na linha defensiva. Nem vale a pena falar de Patrício, dispensa palavras. É o Sporting mais equilibrado em termos ofensivos e defensivos que vejo nos últimos anos.»
(Rui Miguel Gomes, in O Jogo, em 11-09-2017 às 22:54)

Como eu compreendo demasiado bem - e comigo estarão milhões de sportinguistas! - Nuno Reis! Já não lhe bastava envergar, hoje por hoje, quase uma réplica da gloriosa verde e branca que envergou ao longo de mais de uma década em Alvalade, ainda tinha de ser "testado" agora com a rivalidade com um clube cujos adeptos serão a réplica do tipo de adeptos de um outro clube que por cá conheceu bem - "falar com adeptos do Olympiacos é impossível, senão somos insultados"!...

Se não houvesse muitas outras razões para que os nossos leões tudo façam mais logo para levarem de vencida o seu opositor, esta sustentada súplica de Nuno Reis seria mais do que suficiente para deixarem a pele em campo! Façam-no por todos os sportinguistas do mundo, especialmente por Nuno Reis!...

Um grande abraço Nuno e fortes Saudações Leoninas!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. O que espero...?
    Uma vitória sobre "os lampiões gregos"...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Basta sair da órbita da ladaínha da cartilha e sente-se o ar fresco, ainda que, neste caso, com um forte bafo de Leão.

    ResponderEliminar