sábado, 16 de setembro de 2017

Repôr a verdade sobre o Sporting no ranking da UEFA!...


Porque a Verdade muitas vezes se assemelha a uma justa camisola de lycra, aquela fibra elastomérica utilizada na confecção de artigos têxteis e que possui grande elasticidade, adaptando-se com humilde complacência às formas de quem a veste, induzido pela habitual "gentileza" com que os pasquins cá do bairro tratam todas as questões que ao Sporting Clube de Portugal digam respeito, publiquei ontem por aqui um postal onde abordei uma alegada descida dos leões na ranking das competições de clubes da UEFA (LINK1), anunciada sem surpresa pelo jornal A Bola (LINK2).

Sem que de alguma maneira seja colocado em causa o "leitmotiv" que constituiu razão do meu postal, respirei de alívio perante um comentário que uma sportinguista, de seu nome, simplesmente, Marisa, que passo a transcrver na íntegra:

«Aproveito par te pedir que depois desta minha explicação possas de alguma maneira passar a mensagem do que vou escrever.
É falso que o Sporting tenha descido no ranking aliás com os resultados obtidos o Sporting ascendeu 11 lugares no ranking UEFA, o ranking por nós ocupado corresponde á soma das últimas 5 épocas onde entra o valor de 1,9832 que é o ano em que infelizmente falhamos a presença nas competições europeias ora no final desta época este resultado é eliminado e acresce o resultado desta época o que quer dizer que se eventualmente não fizéssemos mais nenhum ponto para além destes 11 lugares ainda temos a possibilidade de subir entre 5 e 6 lugares pois outros clubes que estão á nossa frente também vão perder pontos e alguns são muitos pontos.
Dito isto quer dizer que o Sporting iniciou a época no 57 lugar e pode iniciar a época 2018/2019 no lugar 30 a 35 podendo desta forma eventualmente( Não o quero pois vamos entrar diretamente na champions como campeões de Portugal) ser cabeça de série num playoff e estar no pote 3 do sorteio da fase de grupos.
Tudo isto pode ser visto e confirmado no site zerozero.
Portanto tudo o que foi escrito hoje pelos periódicos não passa de mais uma campanha que visa denegrir a imagem do nosso Sporting campanha que merece ser desmascarada por nós.»

Perante a irrefutável e incontornável clareza do comentário da nossa atenta leoa Marisa, que poderá ser facilmente confirmada no site por ela indicada (LINK3), impõs-me a minha consciência e o meu dever de sportinguista de proceder à reparação que ela mesma me sugeriu, o que faço agora com a satisfação que os que me conhecem deverão imaginar. Não estando no lugar que lhe deveria competir no ranking, o Sporting não andará tanto nas ruas da amargura como o jornal A Bola desejaria...

Fica reposta a verdade sobre o Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Um bem haja à Marisa (e ao Álamo, pois claro!) por nos trazer o detalhe sobre a nossa posição no ranking Uefa.
    Estamos uns bons degraus abaixo do que desejamos mas, com esforço e dedicação, lá chegaremos.
    Que este ano seja o Ano 1 de uma escalada rápida e consistente.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Que grande "trampa" é a CS deste País...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Chamar jornal a essa trampa rubra é um acto de grande genorosidade!... Ler essa porcaria é como ouvir um programa da Bardamerda Tv com comentadores da estirpe de um J. M. Antunes..

    ResponderEliminar
  4. Mentira e disinformaçao do tal zero zero... o verdadeiro ranking da uefa é na uefa e actualizado a 15/09/2017 às 09/00 HEC como podem verificar no fim da lista que aqui deixo....http://fr.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem te manda a ti sapateiro, tocar rabecão?!...

      Eliminar
    2. Mas quem é que pediu opinião futebolística, a um admirador de aves de pau de galinheiro? Não desfazendo os pobres animais... Quem dera a essa corja lampiona a higiene desses paus de galinheiro.

      Eliminar
    3. Caro José Monteiro, juro à fé do leão que sou, que não fui eu!...

      Eliminar
  5. Obrigado Alamo pelo novo post.

    Defender o enorme Sporting é o que nos une, pois não é por dizer uma mentira muitas vezes que está passa a ser verdadeira.

    Cabe-nos a nós DEFENDER até á morte o ENORME SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    ResponderEliminar