domingo, 17 de setembro de 2017

Mas será que a consciência de certa gente é muda?!...


LEÃO SIM E ÁGUIA NÃO

«O Sporting de Jorge Jesus conseguiu matar um borrego importantíssimo frente ao Tondela, quando vinha de um jogo de Liga dos Campeões e um dos seus rivais directos acabara de perder no Bessa. Este é um daqueles que valem ainda mais do que pontos. Os leões quebraram uma malapata, conseguiram vencer sem grandes convulsões após o esforço na Grécia e ainda superar a pressão de fazer tudo bem num jogo em que o desaire do campeão aumentava a pressão. Com Cristiano Ronaldo nas bancadas como adepto, a equipa de Jorge Jesus não conseguiu fazer uma exibição de luxo, mas ainda assim deixou na retina de todos dois golos com boa nota artística. Um triunfo muito importante e que coloca os leões à espera do Porto, mas já com 5 pontos de vantagem sobre o tetracampeão. Alvalade sorri.

No Bessa o Benfica acrescentou um capítulo a uma crise que se adivinhava, mas a queda frente aos boavisteiros tornou-a oficial. O empate frente ao Rio Ave, a complicada vitória com o Portimonense e a derrota perante o CSKA deixaram à vista sinais preocupantes. Rui Vitória preferiu ignorá-los num discurso demasiado optimista. O Bessa foi a chamada à Terra que os encarnados deveriam ter evitado. Varela é apontado como grande culpado da derrota. É fácil apostar na formação quando se ganha. Há que saber defendê-la quando se perde.»
(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

Também me apetece dizer que é fácil um sportinguista vir a terreiro tecer loas quando o Sporting faz aquilo que lhe compete, ganha e lidera! Difícil é fazê-lo enquanto o Sporting, qual ilha no meio do pântano, é atacado por todos os lados!...

Mas será que a consciência de certa gente é muda?!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Excelente comentário final caro Álamo.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Desde que continuemos a somar 3 de cada vez, até nem "me ralo" com o que possa acontecer aos outros...

    Mas se "os outros "perderem...dou 3 saltos e uma cambalhota (mesmo com os meus 74...!!)
    Spoooorting...!!

    SL

    ResponderEliminar
  3. o Rui Patrício está a aguardar a preparação do frango.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas enquanto não chega o frango do Patrício, a malta sportinguista vai "papando" o frango do Varela, esse sim já pronto a comer, bastando para isso juntar-lhe o picante a gosto! E bastante picante de preferência, que a malta adora picante!...

      E aqui para nós, que ninguém nos ouve, na churrascaria do Seixal o que parece não faltar são frangos!...

      Eliminar
  4. Bernardo Ribeiro sempre teve uma posição muito positiva, tendo em conta a sua posição num antro anti-Sporting.
    Já a sua, caro Álamo, é muito confusa. Sigo o seu blog, como muitos ligados ao melhor do mundo, e ainda não consegui perceber o que o satisfaz.
    Este blog é o exemplo perfeito da democracia, da famosa, Sportinguista.
    Umas vezes, muitas, critica presidente, outras jogadores, outras treinador ou adeptos. Nunca nada está bem, como bom sportinguista que se preze, e depois vem criticar o Bernardo Ribeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será a sua mui digna e legítima opinião, caro Vitor Firmino, bem distinta da minha, naturalmente! A sua tese de que para mim, "nunca nada está bem" é que provavelmente enfermará do vício de que me acusa, como facilmente provará o histórico deste blog, a caminho dos sete (7) anos de existência, com um número de visitas diárias que, actualmente, em média rondará as 4.000 e a aproximar-se rapidamente de um total, desde o início, dos 4 milhões!...

      Para cumprir o lema "escarrapachado" no cabeçalho, duas vertentes terão de ser necessariamente tomadas em conta: a crítica e o aplauso. Talvez para o caro Vitor Firmino, a minha missão se devesse fixar apenas no aplauso, caminho percorrido por uma infinidade se blogs, dentro e fora do contexto sportinguista. Mas desenganem-se aqueles que, como o caro Vitor Firmino, talvez o desejassem. Aqui e enquanto as forças físicas e o intelecto mo permitirem, aplaudir-se-à sempre o que for entendido como bom e criticar-se-à sem tergiversações ou medos, o que me parecer mau e negativo para a única causa que defendo: o glorioso Sporting Clube de Portugal!...

      E para rematar, deixo um simples desafio ao caro Vitor Francisco: cite-me um, apenas e só um caso em que a minha crítica, independentemente da acidez ou da brandura que eventualmente tenha usado, que não tenha sido justa, assertiva ou, no mínimo razoável. Se disso for capaz, poderemos continuar esta, quanto a mim, polémica estéril e sem sentido, na legítima defesa dos pontos de vista que a ambos assistem. De outra forma, permita-me que lhe implore que não me faça perder o meu já de si tão escasso tempo...

      Eliminar
  5. A forma como tenta terminar esta "polémica estéril", implorando para não o fazer perder o seu tempo, diz tudo de si. Os únicos "burgueses" que respeito no Sporting são os que fundaram o clube, e esses tinham um estatuto que advinha do berço.
    De resto, não necessita de implorar o que quer que seja, no que à mim me diz respeito, faço questão de, a partir de agora, deixá-lo a pregar a quem o queira ler, visto que a minha opinião está finalmente formada.
    Não o quero ler, nem a sua opinião destrutiva me interessa.
    Apenas tenho a certeza de que os seus aplausos serão notados em Maio, quando serão relembradas as suas destrutivas críticas, dia a dia.
    Tem o senhor razão, pensamos o nosso clube de forma diferente.
    Na minha opinião, temos o melhor presidente do mundo.
    Temos o melhor guarda-redes do mundo e o Piccini é o maior, se não jogar o Ristovski, claro.
    Em relação aos centrais, haverá algum melhor que os nossos?
    Lateral esquerdo, trinco, etc...
    Os meus, os que lá estão, no campo e fora dele, serão sempre os melhores, até que saiam do clube. Até o caríssimo Álamo faz parte dos melhores adeptos do mundo, os meus, os nossos, os do Sporting Clube de Portugal.
    Até sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguma dúvida eventualmente em mim pudesse subsistir sobre a personalidade do senhor Vitor Firmino, este comentário permitiu-me desfazê-la. Passe bem.

      Eliminar