terça-feira, 8 de agosto de 2017

Porquê e para quê Bernardo?!...


TRABALHAR NO IMPORTANTE

«O Benfica já tem acordo com Hrádecký para a baliza, um posto que tem gerado muitas dúvidas na Luz e que parece ter ficado desguarnecido após a milionária saída de Ederson e a novela que foi André Moreira. O grupo constituído por Júlio César, Bruno Varela e Paulo Lopes não dará garantias a Rui Vitória e Luís Filipe Vieira tenta assegurar um reforço, mas sabendo que loucuras não são aconselháveis às finanças.

A contratação de um guarda-redes encerraria uma das muitas novelas que tem envolvido o Benfica no arranque de época. A conquista da Supertaça acalmou os adeptos que ficaram preocupados com os maus resultados da pré-temporada. Já é tempo de se perceber que os jogos realizados nesta altura não são um espelho fiel do que aí vem. Pelo contrário. Basta olhar ao plantel do Benfica para perceber que existe ali enorme qualidade, capaz de fazer a diferença a qualquer momento nas provas internas. E Rui Vitória já deu mostras de saber encontrar soluções mesmo quando os problemas são grandes.

Numa altura em que são muitos os temas que rodeiam o emblema de forma pouco agradável, o Benfica precisa de se focar no essencial, ou seja, a conquista do penta. E na parte desportiva. Porque hoje há cartilhas que penso já começam, sim, a prejudicar a imagem do clube.»

Perdoar-me-ão todos aqueles que por aqui tiverem a possibilidade de ler esta última crónica de Bernardo Ribeiro e tenham dela retirado as ilacções que lhes aprouverem mas, por respeito a mim próprio e a todos aqueles que pensarem igual ou diferente de mim, devo dizer que após a sua leitura fui incapaz de deixar de imaginar o sorriso de triunfo de Nuno Farinha, o outro sub-director do Record, depois de ler as inteligentes, oportunas e assertivas afirmações do seu camarada...

Terá o "enfarelado sub" do Record, logo que aliviado com a imediata visita que a necessidade o terá obrigado a fazer "à casinha" - dizem que o som da água a correr nos impõe urgente libertação de líquidos -, pensado em como a vida se torna bela quando alguém nos substitui nos troços mais difíceis: ele sabe bem que não teria feito melhor!...

Porquê e para quê Bernardo?!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE