quinta-feira, 10 de agosto de 2017

É por isso que cada vez mais aprecio e admiro Bas Dost!...



«... Aquilo que eu mais gosto é, onde quer a equipa jogue, só ver adeptos do Sporting! Sempre! É certo que ficam tristes quando perdemos. É normal. Mas apoiam do princípio ao fim, não importa o que aconteça. Jogámos, por exemplo, nas Aves, e só vimos adeptos do Sporting. Adoro isso. Chego ao campo, olho em volta, só vejo verde. E isso faz-me sentir óptimo. [...]

Vou confessar uma coisa. Nunca tive umas férias em que falasse tão pouco com o meu agente. No final da época liguei-lhe e disse-lhe que não importa qual o clube que possa estar interessado em mim, seja um grande clube ou um clube pequeno, não interessa porque não quero sair do Sporting, porque não acabei o meu trajecto aqui! [...]

Gosto do clube, comprei casa nos arredores de Lisboa. Não aluguei. Comprei! Gosto do local, a minha namorada gosta muito de estar aqui, isso é muito importante. Não se trata de estar sempre a mudar e a ganhar mais dinheiro, não. Tem a ver com a qualidade de vida. Sou um sortudo! Ganho muito dinheiro como jogador profissional, vivo numa casa linda, vivo num país lindo, jogo num clube fantástico. Porque haveria de pensar em sair?»
(Bas Dost, em entrevista ao jornal A Bola)

Que me perdoem todos os "fundamentalistas da religião leonina", por não me julgar capaz de acompanhar a sua convicta passada, que nunca criticarei, mas cujo modo de estar não se adequa ao meu pensamento e à minha concepção de mundo: longe de pretender estabelecer paralelismos, conheço quem tenha cruzado a soleira da Porta 10A ainda antes de os pelos da barba lhe despontarem nas faces e que hoje, com salários que ultrapassam o que Bas Dost considera "muito dinheiro", ao longo de cada segundo dos seus dias, não conseguem libertar-se de um único e fixo pensamento: trocar Alvalade a qualquer custo por uma mão cheia sabe-se lá de quê!... 

É por isso que cada vez mais aprecio e admiro Bas Dost!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Já somos dois... A sensatez é uma qualidade de que poucas pessoas se podem orgulhar. Bas Dost mostra possuí-la e faz uso dela para se sentir bem e aproveitar o que de melhor a vida proporciona.
    Na, na, na... Bas Dost!
    SL

    ResponderEliminar
  2. E vão três.
    Na, na, na... Bas Dost!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. E vão quatro, a minha admiração por Bas Dost vai crescendo jogo após jogo, considero-o um excelente jogador e uma excelente pessoa, desejo tudo de bom para BD....

    SL

    ResponderEliminar
  4. E "pensavam" que eram só vocês...?

    E vai mais um...!!

    SL

    ResponderEliminar
  5. São jogadores destes, que quando se vão, se forem, 'nos levam' com eles...

    És GRANDE Bas..., És MUITO GRANDE

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar