segunda-feira, 29 de maio de 2017

"... Junta-te aos maus e serás pior do que eles"!...


BANCADA DE SÓCIOS


1. O Benfica parte como o principal candidato a ganhar a Liga na próxima época?

2. Bruno de Carvalho deve demitir-se se o Sporting não for campeão em 2017/18?

3. Quem seria o treinador ideal para o Porto na próxima temporada?

Rui Calafate (Sporting)

«Partir à frente

1. O Benfica parte à frente porque é o campeão, mantém a estrutura e a equipa técnica e tem um plantel que lhe permite que possa haver saídas, mas tendo já algumas soluções para o futuro. Se sair Pizzi, aí é que será um problema maior, pois é no miolo que os encarnados precisam de mais soluções e onde se viu que Rui Vitória não tinha este ano grandes alternativas para uma rotatividade. 

Dar condições

2. O presidente foi eleito há muito pouco tempo com percentagem esclarecedora de votos. Não julgo que seja tema para a preparação de uma época que se pretende vencedora, depois do fracasso de 2016/2017. A exigência deve ser uma motivação diária, deve estar na cabeça de todos os que servem o Sporting mas também nos sócios. Agora, cabe a Bruno de Carvalho dar todas as condições para que Jorge Jesus faça o seu trabalho sem oscilações. É isso que todos os sócios querem.

Pedro Martins

3. O Porto vai baixar drasticamente o orçamento e, finalmente, vai dar mais oportunidades à sua formação. Ora, com este perfil de gestão dos ativos da SAD, Pedro Martins, habituado a criar, ano após ano, equipas fortemente alicerçadas em jogadores jovens pode ter o perfil ideal. Mas se assim for, os objetivos podem não ser repentistas quando o Porto precisa de ganhar alguma coisa. Os dragões estão a viver um dilema.»
(Bancada de Sócios, in Record)

Mais uma vez o filtro de Leoninamente impôs a exclusão da contribuição dos outros dois paineleiros da rubrica: encartilhada, grosseira ou mesmo boçal a de Leonor Pinhão, capciosa e com leves pinceladas de cinismo a de Nuno Encarnação...

Aproveitaram-se, como habitualmente, as palavras equilibradas, inteligentes e civilizadas de Rui Calafate e, por isso, elas aqui ficam...

"... Junta-te aos maus e serás pior do que eles"!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário