terça-feira, 21 de março de 2017

E agora digam que a mística de um leão é coisa vã!...




A 30 metros da baliza e descaído sobre a esquerda, Jovane "papou um jantar" ao mister Francisco Barão! (LINK) Já me faz lembrar a caixa de Coca-Cola que László Bölöni um dia, se não estou em erro, perdeu para o Mustang! Ou terá sido com o Yannick Djaló?!...

«À lei da bomba. Jovane Cabral, 18 anos, entrou com estrondo na história da 2ª Liga apontando o primeiro golo da carreira e oferecendo ao Sporting B a quinta vitória consecutiva depois de três meses (!)… sem ganhar.

Com 1-1 no placard e quando tudo parecia encaminhar-se para o empate, Jorge Sousa, ‘pai da crise’ leonina segundo Jorge Jesus, apitou falta a favor dos leões. Destemido, Jovane agarrou-se à bola e tomou o livre de assalto. A meio do meio-campo, a distância para a baliza desaconselhava o remate. E foi isso que lhe foi comunicado a partir do banco. Jovane não quis saber. Melhor: nem ouviu, tal a vontade de ajudar dali mesmo.

As gentes do Mar sustiveram a respiração, preocupadas por verem o ponto em perigo. Jovane não fez caso do sofrimento. Tomou balanço, encarou a baliza, correu e estoirou forte e colocado. Para o fundo das redes. Em êxtase, correu para trás e para a frente, para um lado e para o outro, sem destino por um bom par de segundos. Até que se lembrou de quem o ‘espicaçara’: Francisco Barão, 59 anos, velha glória leonina, adjunto do Sporting B há quatro épocas...»

E agora digam que a mística de um leão é coisa vã!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Espectacular relato de sportinguismo boa

    ResponderEliminar
  2. «á me faz lembrar a caixa de Coca-Cola que László Bölöni um dia perdeu para o Mustang!...» foi com o Yannick Djaló :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terá sido com Djaló, sim senhor! Tem razão o caro António Gomes. As minhas desculpas e... já compus o ramalhete!...

      Eliminar
  3. Respostas
    1. vídeo fo golo vai ao blog do GAG, tem sempre lá os resumos.

      GAG = Grande Artista Goleador

      http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/resultados-do-fim-de-semana-com-resumos-560733

      Eliminar
    2. Vídeos de quê?! Se é do golo de Jovane, está publicado em post anterior: http://leoninamente.blogspot.pt/2017/03/parece-que-luis-martins-tera-descoberto.html

      Eliminar
  4. Sportinguismo para animar as hostes e a equipa B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E então, é proibido?! Quem não gosta põe na borda do prato, juntamente com os ossos ou as espinhas! Ou a auto-promoção é exclusiva dos benfas?! Bem aventurados os pobres de espírito!...

      Eliminar
  5. Ao pesquisar no Google, a história da Coca-Cola foi relativa ao Yannick Djaló e não ao Quaresma. Mas posso estar enganado.

    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-yannick-djalo-recorda-aposta-que-boloni-nao-cumpriu

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O link do golo:
    https://www.youtube.com/watch?v=KHiBpzqgMsQhttps://www.youtube.com/watch?v=KHiBpzqgMsQ

    Fantástico remate, fantástico golo - parabéns, Jovane e... que tenha sido o primeiro de muitos.

    ResponderEliminar