terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Nunca é tarde para amar!...


DADOS PESSOAIS

NOME: Mauro Alves Riquicho
NASCIMENTO: 1995-04-07(21 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO:   Portugal
NACIONALIDADE:   Portugal/   Moçambique
NATURALIDADE: Cascais
INTERNACIONALIZAÇÕES U19, 20 e 21: 20
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA/PESO: 173 cm/65 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Direito) / Médio (Médio Direito)
CLUBE ACTUAL:   Sporting (Desde 2007/08)

Com a saída iminente de João Pereira do Sporting com destino ao Trabzonspor, da Super Liga da Turquia, o Sporting está praticamente obrigado a encontrar um seu sucessor para a lateral-direita, uma vez que a posição fica a contar apenas com Ricardo Esgaio e Schelotto (lesionado). Várias têm sido as possibilidades colocadas em equação, mas nos últimos dias Mauro Riquicho parece ter reunido todas as atenções do treinador Jorge Jesus.

O jovem lateral da equipa B, fracturou o perónio esquerdo e contraiu uma luxação no tornozelo, após duríssima carga do jogador Alemão, em jogo contra o Leixões em 16 de Setembro de 2015, lesão que o afastou dos relvados durante 15 meses. Regressou à competição apenas a 6 de Dezembro passado e já terá realizado dois treinos com a equipa principal nos últimos dias, no sentido de Jorge Jesus avaliar mais de perto a capacidade de resposta do jovem lateral, produto genuíno da formação do Sporting, onde ingressou em 2007 com apenas 12 anos de idade, e bem assim da forte possibilidade de Riquicho integrar de imediato o plantel leonino.

Na entrevista concedida por Bruno de Carvalho ao jornal Record, o presidente leonino terá deixado a garantia de que o treinador do Sporting não pediu à administração da SAD um lateral-direito para render João Pereira, cenário que fortalece a hipótese deste jovem e promissor internacional português sub-20 estar na calha para constituir a solução ideal para o plantel leonino. 

Mauro Riquicho está assim à beira de cumprir o sonho de chegar ao plantel principal dos leões e Jorge Jesus de corrigir a sua peculiar trajectória de subavaliar o talento que o rodeia e voltar a repetir a terrífica política de contratações levada a cabo em passado recente, com os resultados que todos conhecemos.

Nunca é tarde para amar!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário

PUBLICIDADE