terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Há palavras num balneário que mais ninguém deverá dizer!...


QUAL É O PAPEL DO CAPITÃO PERANTE A CRISE?

Dizem que terá dado um 'murro na mesa' depois de juntar "todos os elementos que compõem o plantel no mesmo espaço e, usando do seu estatuto de líder do balneário, abordou o passado, o presente e o futuro da equipa: começou por apelar ao orgulho dos jogadores para saírem desta fase complicada; referiu que só um Sporting com raça poderá voltar às vitórias; não deitou a toalha ao chão no que à questão do título diz respeito; falou sobre a necessidade imperiosa de vencer o encontro com o Chaves; e fez questão de afirmar que a reacção do leão terá de ser imediata. Só a vitória interessa na partida da Taça de Portugal".

«Tem de falar com os colegas, pedir mais espírito de sacrifício. Acima de tudo, chamar a atenção para a vida invisível dos jogadores, porque alguns têm a tendência de ir passear e depois exageram. Falar destas coisas é mais fácil ao capitão do que ao presidente, porque pode saber de situações que não são as mais indicadas e quem são os atletas, dizendo-lhes que o clube merece respeito e empenho total.»
(José Carlos, capitão do Sporting 1964-1974, in Record)

"O primeiro passo é aceitar que não se pode voltar atrás, porque o mal está feito. Depois, é levantar a cabeça, defender a camisola com o coração e mostrar aos adeptos que o momento mau passou, ganhando já o próximo jogo. A mensagem depende da personalidade dos jogadores do balneário. Um capitão conhece os companheiros como ninguém e sabe motivá-los. É preciso acreditar até ao fim." 
(Iordanov, capitão do Sporting 1998-2000, in Record)

Dizem também que não houve "diálogo" e que o ‘murro na mesa’ dado por Adrien foi recebido com agrado por parte dos jogadores – e também pela equipa técnica comandada por Jorge Jesus – e, apesar dos recentes resultados, o grupo está confiante de que a página dos maus resultados será virada hoje...

Há palavras num balneário que mais ninguém deverá dizer!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Se isto for tudo verdade então fez muito bem. E é assim que um capitão deve ser.

    ResponderEliminar