sexta-feira, 3 de maio de 2013

Com muita pena minha, mas foi limpinho !!!...

Grandes e bonitas leoas! O vosso momento de glória há-de chegar!!!...
 
Com muita pena minha, não pude estar presente no pavilhão da Luz, a assistir ao primeiro jogo da "final-a-quatro" do campeonato nacional da 2ª divisão de basquetebol feminino!...
 
Com muita pena minha, as nossas leoas saíram derrotadas do confronto que as opôs ao CAD-Coimbra, pela escassíssima margem de dois pontos, 68-70!...
 
Com muita pena minha, os organismos federativos continuam a impor a centralização destas fases decisivas dos campeonatos de quase todas as modalidades em Lisboa!...
 
Com muita pena minha a pobreza franciscana que vai reinando na FPB, no seguimento de outras pobrezas de outras federações, continua a adoptar regulamentos que permitem a inscrição de atletas, depois de realizada a fase regular dos campeonatos, a escassos dias da realização da fase final! É a lei dos clubes economicamente mais fortes, a quem é permitida a completa desvirtuação da verdade desportiva!...
 
Com muita pena minha não pude apreciar todas as incidências que rodearam esta primeira partida das basquetebolistas do Sporting. E desconheço completamente o peso que teve no desfecho final, a presença das duas atletas eslovacas, "arrebanhadas" e inscritas à última hora  pelo CAB-Coimbra. Como desconheço o que se passou para a marcha do marcador nos quatro períodos do jogo, ter apresentado 13-15, 22-30 e 44-50, para terminar num dramático 68-70. Algo me diz que muita coisa deverá ter acontecido. E espero para saber, se terá sido tudo, limpinho, limpinho!...
 
Para as nossas leoas, vão o meu profundo respeito e  a minha sentida homenagem. Amanhã, pelas 12.45 defrontarão muito provavelmente a equipa da casa, que não satisfeita pelo benefício de jogar no seu salão de baile, ainda se deu ao luxo de também "arrebanhar" e inscrever à última hora, uma espanhola e uma angolana. E depois teremos oportunidade de apreciar no jornais de referência, que o Benfica e o CAB-Coimbra, subiram á 1ª divisão, de forma limpinha, limpinha! No basquetebol, como no futebol, assim se vai construindo a decência e a verdade desportiva. De forma limpinha, limpinha!...
 
Leonianmente,
Até à próxima 

Sem comentários:

Enviar um comentário