quinta-feira, 21 de março de 2013

Ainda sabes o que é ter esperança ?!...


Amigo, ainda sabes o que é ter esperança?!...

O meu umbigo é pequenino. E pouca importância lhe dedico. Com excepção do sabonete e da chuveirada que sobre ele despejo diariamente, poucos mais cuidados me merece. Por isso tenho tempo para olhar à minha volta e chorar com este povo a que pertenço, a desgraça que nos querem impôr, aqueles que cuidam e vivem do culto do seu umbigo.
E tenho tempo ainda para olhar para tudo o que amo e me faz feliz. Lá no meio, orgulhoso e rampante, está o rei dos animais, o mais garboso e belo exemplo da Natureza: o Leão !...
E nesse tempo que dedico à savana, onde corro e salto e berro e sou feliz, às vezes comovo-me e um arremedo de lágrima me nasce no canto do olho, com as diabruras que outros leões como eu cometem, em correrias loucas e leoninas, em busca do seu horizonte.
Há poucos momentos, acabei de enxugar o tal canto do olho, porque o leão Cherbakov resolveu entrar sem pedir licença, pelo meu coração adentro. Metido no seu "Cacifo do Paulinho", contou-me uma das mais belas histórias de amor ao Sporting que tenho lido.
Convido-vos seriamente, a embriagarem-se como a mim me aconteceu. Leiam com muita atenção. Releiam uma, duas, três ou mais vezes. Eu também o fiz e hei-de voltar a fazê-lo. Porque faz bem à alma. Faz bem ao coração. Faz bem ao amor que cada um de nós sente no seu peito. Depois... ouçam a canção do grande Zeca Afonso, que Cherbakov nos oferece. E reflictam. Reflictam mesmo a sério. Sózinhos. No vosso canto...
O Cacifo, amigos, é do caralho!!!... Leoninamente vos digo e sabem que não sou mentiroso!!!...
 
Obrigado Cherba! E agora...
 
                              ENTREM SE FAZEM FAVOR
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

4 comentários:

  1. Está brutal... sim senhor...!!!

    Estou cada vez mais convencido (até por estas últimas horas e eventualmente pelas próximas) que vamos levar (já no sábado) o doutor lá a casa...!!!

    Esta gente é tão (in)competente que nem se dará conta que estão a empurrar-se definitivamente para o fundo... ou isso, ou sou eu que sou (também) muito ingénuo...

    Nem quero acreditar que a "seita" se poderá manter...
    Nem quero acreditar que haja "um" sportinguista que não sinta este texto como "seu"...

    Não pode haver mal que sempre dure nem bem que não... apareça

    Acordem... por favor... acorde...!!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro ZE,

      Quando se lê um texto como este, lamenta-se não ter um coração ainda maior que aquele que temos! No meio de todas as agruras por que temos passado, que orgulho fazer parte de uma família com gente tão grande como este nosso querido leão Cherbakov!...
      Mas cuidado amigo, nada de cantar vitória. Como no país, a "esquerda do Sporting" tem que estar sempre atenta e vigilante. Porque senão, "eles comem tudo e não deixam nada", como dizia o saudoso Zeca Afonso!...
      Sábado, ninguém pode ficar em casa. Que ninguém arranje desculpas. É preciso ir votar. Em massa. Pelo Futuro do Sporting Clube de portugal!!!...

      SL

      Eliminar
  2. Faço o apelo que se espalhe a palavra para Sábado esta música ser entoada por todos os que vão votar! Será uma justa homenagem ao doutor e ao autor do texto.


    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo, grande Lagarto!...
      Aí vamos nós, RUMO À VITÓRIA !!!...

      SL

      Eliminar