quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um arrepio !!!...

Passeando pelo Youtube encontrei esta maravilha. Leiam com atenção e depois cliquem no link e deliciem-se com este verdadeiro hino do Sporting. A culpa provavelmente será minha, por nunca ter ouvido esta maravilha. Mas não há ninguém perfeito e só hoje tive a sorte de deparar com esta obra prima, onde apenas terei reservas no 4º verso. Não sei qual o autor da letra, nem sei o nome da dona da voz maravilhosa que entoa esta canção de orgulho e esperança.
Sem menosprezar a fabulosa Maria José Valério e o seu puro sportinguismo e muito menos tudo o que encerra o glorioso hino que nos tem cantado ao longo de tantos e tantos anos, confesso sem o mínimo complexo, que esta peça que hoje apreciei no Youtube, me parece profundamente mais actual e com uma qualidade musical ao nível do que é, hoje por hoje, o Sporting Clube de Portugal.
Quando ouço a querida Maria José Valério cantar o Viva o Sporting, sinto explodir em mim o orgulho leonino. Quando ouvi este verdadeiro hino à história, tradição e sentir do Sporting, um profundo arrepio de emoção e comoção percorreu o meu corpo. O balanço, a cadência, a melodia e a profundidade das palavras, levaram-me a imaginar Alvalade repleto, a cantar em uníssono esta maravilhosa peça poética e musical, no início e no fim de cada jogo, à semelhança do que fazem, quase religiosamente em Anfield Road, os adeptos do Liverpool, com "You'll never walk alone".
 É bastante provável que este meu temperamento emotivo e quase lírico, seja o culpado por algum exagero que carrega estas minhas palavras. Por isso eu ousaria pedir a quem me venha a ler, que me acorde para a realidade ou me mergulhe ainda mais no profundo extase em que caí depois de ouvir esta maravilha, com os comentários que julgarem mais adequados. Penso que não será abusivo da minha parte este meu pedido. Então, vamos ao que verdadeiramente importa: leiam e depois ouçam.
               
                     100 anos
   
                    A cruzar gerações
                    De herdeiros da esperança,
                    Coragem de corações
                    Que resistem à mudança.
                    Movem-se as estrelas no céu 
                    Para que possas ocupar 
                    Um lugar que também é teu.
                    E deixa-nos deslumbrar
                    A magia dos teus feitos,
                    O orgulho da tua história,
                    A gritar o nome Sporting,
                    Por um século de glória.
                    Faz-nos sentir unidos
                    Em torno da nossa causa,
                    Prende-nos os sentidos
                    Sem um minuto de pausa.
                    Das bandeiras que agito    
                    Às vitórias que reclamo,
                    A todo o mundo grito
                    É só o Sporting que eu amo!...
               
                    Voz: Nadia Anais c/Sporting Rock Orchestra   (CD do Centenário)

                    http://youtu.be/ADWkdMNeYt8

P.S. - Na primeira visualização há interrupções para recarga do vídeo, aconselho a repetição da vizualização que já não oferece esses problemas.
Leoninamente,

Até à próxima

2 comentários:

  1. è muito boa a música, mais actual que a de m. valério e muito melhor que a dos delfins, tmb gostava de a ouvir no estádio com a letra a passar nos ecras para irmos aprendendo....
    Concordo qd falas no speaker, temos que lá ter algúem como os do fc porco tem, o gajo grita e berra e entoa os nomes dos marcadores de golos de uma maneira incrivel, é disso que preciamos, nao um padre lol

    Gosto mt do blog e do que escreves, pena pouca gente comentar, mas eu tmb sou mais de apenas ler.

    Continua o bom trabalho, tens aqui um leitor assiduo.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Caro André,
    Muito grato pela amabilidade com que te referes a Leoninamente!!!... E mais ainda pela assiduidade que afirmas.
    Tenho pena de não ser confrontado com mais comentários, mas isso não me desanima. As mais de 500 visitas diárias já são prémio suficiente para mim, particularmente quando um número superior à centena está espalhado por todos os continentes. Muito do que escrevo é para eles, ainda mais afastados do que eu de Alvalade.
    A ideia da letra destes "100 anos" surgir nos ecrans do estádio, sendo tua, seria espectacular. Mas receio bem que continuemos a ter apenas a M.J.Valério e o speaker a dizer parvoíces. Godinho Lopes deveria auscultar o sentimento leonino também aqui, na blogosfera. Então ficaria a conhecer o que pensam e sentem os sportinguistas. Mas andará ocupado qom coisas mais importantes...
    Obrigado pelo teu comentário e volta sempre que te apetecer.
    SL

    ResponderEliminar