quarta-feira, 24 de abril de 2024

Está tudo a postos!!!...


Parecem ter melhorado consideravelmente as condições metereológicas ali para os lados de Alvalade! Ninguém é perfeito. Até aos deuses devemos perdoar os erros, os omissões, os arrufos ou mesmo os ímpetos e arrebatamentos...

Voltou tudo ao normal. Amanhã é dia de trabalho!...

Está tudo a postos!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

terça-feira, 23 de abril de 2024

E ai de quem voltasse a falar nisto!!!...


Artur Torres Pereira: «Perguntar ao Man. United condições de Ferguson»
Antigo presidente da Comissão de Gestão do Sporting irónico em como a Direcção de Frederico Varandas deve manter Amorim

«- Se fosse presidente o que faria em relação à iminente saída de Rúben Amorim?

- Se tivesse poder para isso, a primeira coisa que faria era contactar a Direcção do Manchester United e perguntar-lhes quais foram as condições que ofereceram ao Alex Ferguson para ele se manter os anos que se manteve no clube e proponha-as ao Rúben Amorim. O Sporting tem de fazer o que puder para manter o Rúben Amorim. Este homem tem garantindo as circunstâncias que fazem qualquer adepto do Sporting sentir-se orgulhoso, satisfeito e feliz. Quando estamos bem para que é que havemos de mudar?»

Ora aqui temos uma sagaz, excelente e honestíssima maneira de resolver a "grande questão Amorim" no Sporting Clube de Portugal!!!...

E ai de quem voltasse a falar nisto!!!...

Leoninamente,
Até à próxima 


Quanto mais conheço os homens!!!...

 



Quanto mais conheço os homens!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Jorge Palma | A gente vai continuar

Sem reticências!!!...

Rúben Amorim dá indicações à equipa no jogo com o V. Guimarães. Foto: Miguel Nunes

 Rúben Amorim: «Vamos jogar para ganhar nas Antas»

NACIONAL21.04.202422:55

Treinador já olha para o clássico depois de vencer o V. Guimarães

Rúben Amorim gostou da exibição do Sporting no triunfo sobre o V. Guimarães. Na flash interview da Sport TV, analisou a partida:

«Era quase obrigatório vencer, por tudo, também para seguir em frente e faltarem menos vitórias para conseguirmos o título. Mais uma vez fomos competentes, talvez alguma falta de velocidade nos primeiros minutos da primeira parte, precisámos de mais jogo interior, mas sabemos que os adversários também têm de se cansar muito. E depois marcámos e na segunda parte controlámos e tivemos mais oportunidades. Acima de tudo não deixámos o Vitória criar perigo, é sempre um bom sinal, numa vitória justa da melhor equipa.»

Saudou também o regresso de Gyokeres aos golos: «Felizmente para todos mas principalmente para ele, a equipa tem vindo a ganhar mesmo com a seca do Viktor. Tem feito o trabalho dele, a equipa tem vencido e não há que stressar muito com isso. A equipa fica muito feliz mas de certeza que o Viktor está muito mais feliz.»E já olha com confiança para o clássico de domingo com o FC Porto, nas Antas..

«O importante é que vamos para o próximo jogo com, pelo menos, a mesma vantagem. Queremos ganhar o próximo jogo, sendo em casa do FC Porto é mais um teste para nós, para perceber o crescimento da equipa, vamos jogar para ganhar.»

Sem reticências!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários!!!...

Capa do jornal Record de 22-04-2024

A aguardar confirmação matemática

«Há alguma dúvida de que o Sporting vai ser campeão nacional?

Já não havia desde o jogo de Famalicão... O título do Sporting espera apenas por confirmação matemática. A superioridade é total e ontem foi notória uma vez mais. Será um título inquestionavelmente merecido e justificado.

Foi um triunfo sem dificuldades?

O primeiro golo tardou um pouco a acontecer, muito por força do espartilho defensivo do V. Guimarães. Os vimaranenses foram organizados mas pouco ambiciosos, com grandes problemas para esticar o jogo quando em posse de bola. Com o golo de Pote, o Sporting serenou e dominou a partida a seu bel-prazer.

Notou-se alguma ansiedade com o 0-0?
Não houve ansiedade, talvez tenha existido algum cuidado em não correr riscos. A vantagem pontual também desaconselha a vertigem ofensiva. Não há necessidade disso.

Foi assim tão importante Gyökeres ter voltado aos golos?
Em termos financeiros e da motivação do próprio jogador, sim. Continua a valorizar – até porque, hoje em dia, a estatística é fundamental no momento de recrutar– e sente-se mais confiante e com a autoestima elevada. Do ponto de vista desportivo, já não é assim tão importante, desde que, obviamente, o trabalho para a equipa continue a ser feito. O Sporting está num momento tal que já não depende tanto dos golos do sueco.»
(Luís Pedro Sousa, Interrogatório sobre Sporting-V. Guimarães, in Record, ontem às 22:50)

Sem comentários!!!...

Leoninamente,
Até à próxima

É preciso estatuto para ser capaz de dizer a Verdade!...

 «Foi um excelente jogo. O Sporting é um justo vencedor. Foi superior. Entrámos bem no momento defensivo, a retirar o espaço interior. Sabíamos que quando não tem esse espaço consegue o ataque à profundidade. Faltou-nos proteger esse espaço. O Sporting faz golo na primeira grande oportunidade. Tivemos a situação do penálti, em que não há penálti porque há fora de jogo. Depois o Sporting consegue marcar o segundo antes do intervalo. Com bola, conseguimos chegar ao último terço e fazer ligações, faltou foi critério. Quando o Sporting faz o 3-0 deixa-nos fora do resultado. Sinto orgulho nos meus jogadores. O Sporting é a melhor equipa do campeonato. Provavelmente vai ser campeão nacional. Lá fomos melhores, hoje o Sporting foi melhor. Nos últimos 4 jogos temos muita coisa para ganhar. Este jogo vai fazer-nos crescer", afirmou Álvaro Pacheco.»


É preciso estatuto para ser capaz de dizer a Verdade!...

Leoninamete,
Até à próxima

domingo, 21 de abril de 2024

"Credo cruzes!!!... 2"!!!...


«Sem espinhas. Os homens de Rúben Amorim foram para intervalo a ganhar 2-0, com Pote e Gyökeres a levarem os sportinguistas à euforia, mas não tiraram o pé do acelerador no segundo tempo. Tanto que o terceiro chegou aos 49 minutos, novamente por intermédio do avançado sueco. Com a equipa de Álvaro Pacheco a acusar algum desgaste e até desnorte em alguns momentos, o resultado só não foi mais avultado porque o leão pecou em alguns lances. A equipa verde e branca até fez o quarto, que seria anulado por fora de jogo. Vitória à jornada 30, com o título cada vez mais perto.»

"Credo cruzes!!!... 2"!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Credo cruzes!!!...


Por mais que me pretendam convencer do contrário, de modo algum encontro nesta capa e muito especialmente nas palavras de Rúben Amorim o mínimo de bom senso e da estratégia que no momento actual deveriam povoar os espíritos de todos os Sportinguistas, dirigentes, técnicos , e jogadores do glorioso Sporting Clube de Portugal!...

Que me perdoem todos, mas o Grande Sporting está a caminhar para as derradeiras etapas de uma das últimas ligas do nosso futebol em que patenteou uma superioridade realçada e sublimada por toda a crítica, alicerçada num conjunto de resultados que o fizeram disparar para um patamar quase inatingível por toda a grande parte da conccrrência,  estando pelo caminho um único concorrente capaz de ainda oferecer alguma ténue e difusa luta que, a cinco jornadas do final, se encontra situado a uns quase inultrapassáveis (sete) 7 pontos de distância, constatando-se que terá questões domésticas a resolver bem maís dificeis para lhes enconrrar soluções que o possam galvanizar e poder apoquentar o líder incontestado que é o Sporting.

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas do oito ao oitenta vai uma distância demasiado grande e...  nem tanto ao mar nem tanto à terra!...

O Sporting está bem e recomenda-se. Basta que continue a jogar o bom futebol que tem vindo a praticar e sem alguma vez abdicar do estatuto que orgulhosamente soube conquistar"! Sem medos, sem complexos da mais pequena espécie!..

Abrenúncia se tivermos de ficar "convencidos no último minuto a ganhar por 2 e a precisar do empate"!..

Credo cruzes!!!...

Leoninamente,
Até à pr+oxima